ARTESANATO

Casa do Artesão tem recorde de público e vendas durante o 5º FerNatal

Casa do Artesão tem recorde de público e vendas durante o 5º FerNatal

Local abriga mais de 40 artesãos do município que expõe e comercializam seus produtos

Local abriga mais de 40 artesãos do município que expõe e comercializam seus produtos

Publicada há 1 ano

Casa do Artesão: festejos natalinos e atrações na praça têm aumento fluxo de visitantes. Foto: Divulgação/Secom de Fernandópolis

Da Redação

Inaugurada em maio deste ano na Praça Central, a Casa do Artesão vem se tornando um dos grandes atrativos turísticos de Fernandópolis. Com mais de 40 artesãos expondo e comercializando seus produtos, o local se tornou uma grande vitrine para os artistas fernandopolenses. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Casa passou a funcionar em horários especiais durante os eventos realizados na Praça, em especial, na 5ª edição do FerNatal.

Na entrada da Casa do Artesão há um livro de controle para monitoramento de informações que auxiliam a equipe de turismo da Prefeitura. Também existem formulários que podem ser preenchidos e têm por objetivo aperfeiçoar o atendimento receptivo de Fernandópolis aos visitantes. Desde o último dia 14, quando iniciou o FerNatal, o local passou a ficar aberto até às 23h. 

No livro de informações percebe-se um grande fluxo de visitantes das cidades da região, em especial: Meridiano, Estrela d’ Oeste, Macedônia, São João das Duas Pontes, Pedranópolis e também de cidades como Votuporanga, São José do Rio Preto e Mirassol. Também foram registrados alguns visitantes durante o ano de outros países, como dos Estados Unidos, Argentina, Portugal e Inglaterra. 

RECORDE DE PÚBLICO

Na primeira semana do FerNatal estima-se que a Casa do Artesão tenha recebido um público rotativo superior a 3 mil visitantes. Por várias vezes, os artesãos necessitaram repor seus produtos nas prateleiras. Até a próxima sexta-feira, 23, o espaço cultural estará aberto em horário especial, até às 23h.  


últimas
as mais lidas