SAÚDE

‘CAPS AD’ promove comemoração de Natal

‘CAPS AD’ promove comemoração de Natal

Unidade mantém atendimento normalmente durante o final de ano para atender pacientes

Unidade mantém atendimento normalmente durante o final de ano para atender pacientes

Publicada há 1 ano

Equipe multidisciplinar do CAPS AD promove confraternização especial. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

O ‘CAPS AD’ reuniu seus pacientes na manhã desta quinta-feira. 22, para uma confraternização especial de Natal. Na oportunidade, os convidados passaram momentos de interação, saborearam as delícias preparadas pela equipe do CAPS, com muita diversão e sorteio de brindes. 

Mesmo com a chegada do final do ano a equipe multidisciplinar do CAPS AD não para durante o período festivo, pois os pacientes não podem ficar sem atendimento, levando-se em conta que há riscos de ‘recaídas’ e não se pode perder o amplo trabalho feito durante meses, desta forma as atividades cotidianas estão sempre funcionando.

SOBRE O CAPS AD

O CAPS AD de Fernandópolis presta atendimento à população de 13 municípios da microrregião de Fernandópolis, desde maio de 2014, sendo eles: Estrela d´Oeste, Fernandópolis, Guarani d`Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João de Iracema, São João das Duas Pontes e Turmalina.

Na unidade são atendidos homens, mulheres, crianças e adolescentes, pessoas com sofrimento psíquico decorrente do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas. O CAPS AD oferece atendimento multidisciplinar, contando com atendimento médico clínico e psiquiátrico psicológico, assistência social, terapia ocupacional, consulta e sistematização da assistência de enfermagem, medicação assistida, oficinas de artesanato, coordenadas por profissional artesão, grupos terapêuticos, focados na psicoeducação em álcool e outras drogas, atividade externa, incluindo visitas educativas e atividades físicas, e orientação grupal dirigida a familiares.

Serviço:

O CAPS está localizado na Av. Brasília, 360- Jd. Acapulco, em Fernandópolis.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas