PRORROGANDO A P

Fracassou? Área da ZPE começa a ser preparada para o plantio de cana

Fracassou? Área da ZPE começa a ser preparada para o plantio de cana

Publicada há 7 anos

Por João Leonel 


A área destinada, por decreto presidencial, à implantação da "ZPE Paulista", em Fernandópolis, já tem uma outra serventia: passará por preparo de solo, a partir da manhã de hoje, para a plantação de cana. Isso é o que garante o empresário Luisinho Arakaki. "Não podemos perder a 'janela de plantio', que é sempre no início do ano. Hoje já haverá máquinas e funcionários trabalhando lá. Ontem, último dia para o pagamento pela área, esperei até depois do horário bancário, e nossa decisão de preparar o solo para o plantio foi tomada por volta das 17h. Não podemos esperar mais tempo, corremos o risco de tomar um grande prejuízo se fizermos isso e depois o pagamento não ser efetuado. Foi uma decisão empresarial", disse Luisinho.


NOVO PEDIDO DE PRORROGAÇÃO

A Reportagem de "O Extra.net" confirmou, já no início da noite de ontem (12), que a Construmil protocolou novo pedido de prorrogação do prazo para efetuar o pagamento dos R$ 23,3 milhões pela área do Grupo Arakaki. No entanto, nem a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, nem Edilberto Roçafa, um dos diretores da empresa goiana, confirmaram qual a justificativa para esse novo adiamento. Esta seria a terceira prorrogação consecutiva do prazo para a compra dos 157,94 hectares. 


NAS MÃOS DO JURÍDICO

A partir de agora, a secretaria Jurídica da Prefeitura analisará o pedido da Construmil, sendo que uma Nota Oficial será encaminhada aos órgãos de Imprensa nesta sexta-feira, dia 13. Roçafa garante que a Construmil "partiu para o seu plano B".



últimas