CUIDADOS COM A
Métodos de tratamento para estrias brancas
Métodos de tratamento para estrias brancas
Geralmente se instalam na área dos quadris, seios e barriga, criando um efeito antiestético
Geralmente se instalam na área dos quadris, seios e barriga, criando um efeito antiestético
As estrias são as marcas que mais incomodam as mulheres e quase nenhuma está isenta delas. Geralmente aparecem na puberdade, com mudanças de peso muito bruscas ou após a gravidez, onde a pele se estica muito rápido e se rompe.
Ao longo do tempo as marcas se tornam muito brancas e nunca desaparecerão da pele, se não é realizado um tratamento específico para atenuá-las. Existem medicamentos, cremes e equipamentos especiais para ajudar a apagá-las que podem ser utilizados a qualquer momento.
No começo estas cicatrizes podem ser corrigidas facilmente já que apresentam uma cor roxo avermelhado e em seguida, vão se tornando brancas (peroladas), mas não da mesma cor que a pele, por isso sempre são ressaltadas, inclusive se alguma se bronzeia.
Geralmente se instalam na área dos quadris, seios e barriga, criando um efeito antiestético que torna todas complexadas. A boa notícia para todas as mulheres que sofrem com elas e as vêem como um defeito da pele, é que têm tratamento e, em geral, não é invasivo.
Tratamentos Estético Médicos
Os tratamentos mais comuns para as estrias se diferenciam dependendo se as estrias são antigas ou novas.
- Quando ainda estão vermelhas é porque existe circulação sanguínea nelas e com peelings, mesoterapia rica em vitaminas e carboxiterapia podem ser eliminadas por completo ou atenuar tanto para que pareçam invisíveis.
- Quando já estão brancas significa que já se consolidou a cicatriz provocada por ruptura das fibras de colágeno. Nesses casos, os tratamentos são mais longos e também com base na mesoterapia, nos peelings fortes e carboxiterapia
Os resultados variam de acordo com cada paciente, mas as estrias brancas podem chegar a diminuir em 70%.
Tratamentos para estrias brancas em casa
Para compensar com outras terapias e acelerar os processos em casa recomenda-se o uso de cremes ricos em vitaminas e em ácido como complemento. Muitas vezes, é necessária a sua aplicação após um peeling para que a pele possa ser mais receptiva a elas.
Também é preciso ir mudando os cremes de acordo com a concentração de ácido em sua composição e normalmente adicionam fatores reepitelizantes. As massagens fortes ou redutoras não são recomendadas para o tratamento de estrias, já que podem danificar ainda mais a pele. Apenas é preciso aplicar os produtos em uma massagem circular com o creme recomendado suavemente para que penetre.
O óleo de mamona também é uma excelente opção para eliminar as estrias brancas, massageie diariamente com este óleo durante 15 minutos nas áreas afetadas para obter um grande aumento na produção de colágeno na pele e reduzir as estrias.
O aloe vera é recomendado porque é uma planta rica em colágeno, que ajuda a reparar os tecidos danificados da pele e ajuda a formar novas células melhorando a aparência da pele. Também é um excelente hidratante para o corpo.
Também poder ser usados produtos que contenham altas doses “de vitamina E”, juntamente com uma dieta saudável e combinada com uma boa hidratação.
Como preveni-las: Manter o peso adequado, não fazer dietas extremas, nem aumentar de peso com o famoso efeito gangorra.Hidratar diariamente a pele com cremes ricos em vitamina A e uréia.
Durante a gravidez você pode preveni-las controlando o aumento de peso e com o uso de cremes específicos e peelings permitidos durante este período.
Durante o pós-parto imediato, faça tratamentos a nível dérmico, peelings, drenagem linfática e cremes para uso doméstico. Quando terminar o período de aleitamento materno, você pode recorrer à mesoterapia, com substâncias reepitelizantes e carboxiterapia.
O mais certo no momento de escolher um tratamento é consultar um médico dermatologista especialista em estética que é quem vai orientar a paciente sobre qual é a melhor opção e prescreverá os cremes específicos (que não são de venda livre) para conseguir atenuar essas irritantes cicatrizes.