ESPORTE
Novorizontino apresenta zagueiro Hiago e goleiro Jordi para a Série A2
Novorizontino apresenta zagueiro Hiago e goleiro Jordi para a Série A2
Tigre do Vale busca manter boa fase na competição, que ocupa a terceira posição
Tigre do Vale busca manter boa fase na competição, que ocupa a terceira posição
Da Redação
Em boa fase na Série A2 após as duas vitórias seguidas contra Ponte Preta e XV de Piracicaba, o Novorizontino continua se reforçando. Nesta segunda-feira, apresentou mais dois reforços para o setor defensivo.
A novidade ficou por conta do zagueiro Hiago, já que o goleiro Jordi havia sido anunciado na semana passada.
– São atletas para temporada toda, temos a felicidade de apresentar o Jordi, um atleta que conheço, tive a oportunidade de trabalhar junto, vem de três temporadas na Europa, que vem nos agregar e entregar, dentro dessa formatação de elenco, um reforço muito importante. Da mesma forma o Hiago, um jogador do Alverca, que esteve no Atlético-MG, jovem, com as características na qual a gente imagina que seja o caminho daquilo que estamos planejando para temporada. Um menino trabalhador, que está buscando o seu espaço – disse Michel Alves, diretor executivo de futebol do Tigre do Vale.
O zagueiro Hiago, de 22 anos, jogou nas equipes sub-20 do São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG. Também defendeu o Alverca, de Portugal. O jogador busca fazer sua primeira partida no profissional de um time profissional brasileiro. Ele atuou em seleções de base da seleção brasileira.
– Agradeço a Deus pela oportunidade grandiosa de estar retomando minha carreira. Acredito que o grupo que está sendo formado vai brigar por grandes coisas na temporada, chego com muita vontade de trabalhar, de aprender e espero contribuir com a equipe nos objetivos da temporada – falou Hiago.
Jordi, goleiro de 29 anos, estava no Paços Ferreira, de Portugal, desde agosto de 2020, mesmo mês que teve o contrato rescindido com o Vasco. Jogou também no CSA e no Tractor Club, do Irã. Pelo Paços Ferreira, Jordi atuou por 43 jogos.
O goleiro perdeu toda a temporada passada (2021/22), após ter rompido o tendão de aquiles, em um amistoso. Voltou a jogar nesta temporada, quando disputou nove partidas, sendo a última no dia 29 de dezembro em uma derrota por 3 a 0 para o Sporting.
– Um sentimento de gratidão. O Michel foi um atleta com o qual eu joguei junto e quando chegou essa proposta, o projeto do Novorizontino até mim, fiquei muito feliz. Conversamos, abracei e vim depois de três anos na Europa, agora é entrar naquela fase de adaptação, mas com o sentimento de que aqui é o lugar no qual retomo ao Brasil, um lugar família, onde existem grandes profissionais. Não tenho dúvida de que a expectativa que é gerada, de subir para A1 e brigar lá em cima na Série B, vai caminhar conforme nossa competitividade, esforço, a mentalidade do grupo e da equipe. Esse escudo agora faz parte da minha casa e da minha família, vou carregar para a vida e não tenho dúvida que grandes coisas vão acontecer neste lugar – prometeu Jordi.
O Novorizontino ocupa a terceira posição da Série A2 do Paulista, a três de Portuguesa Santista e Ponte Preta, que vem na dianteira. Na próxima rodada enfrenta o Linense nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Gerente Michel Alves ao lado de Jordi e Hiago, novos reforços do Novorizontino — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino