ESPORTE

Projeto esportivo ‘Fernandópolis em Ação’ é implantado no município

Projeto esportivo ‘Fernandópolis em Ação’ é implantado no município

Serão oferecidas cinco modalidades esportivas nos núcleos da Casa de Portugal e sede da SMEL

Serão oferecidas cinco modalidades esportivas nos núcleos da Casa de Portugal e sede da SMEL

Publicada há 1 ano

Pessoal da Secretária de Esportes, responsável pelo 'Fernandópolis em Ação'. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Fernandópolis confirmou nesta semana a implantação do projeto esportivo ‘Fernandópolis em Ação’. O principal objetivo do programa é estimular a prática esportiva de crianças, jovens e adultos contribuindo no seu desenvolvimento social e integral.

Serão oferecidas cinco modalidades esportivas nos núcleos da Casa de Portugal e sede da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes, sendo elas: hidroginástica, natação, vôlei, futebol e tênis de mesa. As atividades serão desenvolvidas no contraturno escolar e coordenadas diretamente pela equipe da Secretaria. 

O beneficiado já matriculado terá frequência 02 vezes na semana ou 04 (se matriculado em outra modalidade) com no mínimo de duas ou quatros horas semanais, se matriculado em duas modalidades. A chamada será organizada com no máximo 20 alunos por turma (80 por modalidade), sendo um total de 20 turmas nas modalidades esportivas, alcançando um total de 480 inscritos no projeto. 

As aulas do projeto ‘Fernandópolis em Ação’ serão desenvolvidas com a presença do professor de Educação Física de acordo com a grade horária, que deverá ser estruturada de forma que o profissional possa atender suas turmas. O espaço físico onde serão desenvolvidas as atividades pode funcionar em uma ou maias área, desde que estejam sob a mesma coordenação para que possam se reunir e organizar suas atividade.

“É com grande entusiasmo e satisfação que demos início a mais um programa esportivo em Fernandópolis. Tenho absoluta certeza que a população vai aproveitar está grande oportunidade que estará sendo oferecida pela Prefeitura, por meio da equipe SMEL”, destacou o secretário municipal Humberto Cáfaro. 


Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas