Polícia realiza o isolamento do hospital logo após a ocorrência. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Da Redação
A Polícia Militar de Américo Brasiliense registrou uma ocorrência policial que resultou na morte do acusado e em sete vítimas esfaqueadas dentro do Hospital Municipal 'José Nigro Neto'.
O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 07/04/2023, quando um homem, alegando que passava mal, adentrou na unidade de saúde e pediu atendimento. Durante a medicação ele sacou uma faca e atacou os atendentes. Pacientes que tentaram detê-lo também foram feridos.
Com a chegada da Polícia, o autor, que é, segundo a PM, usuário de drogas, fez uma enfermeira de refém e ameaçava matá-la.
Um policial, que negociava para que ele largasse a faca, acabou atirando contra o agressor, quando a vítima conseguiu se desvencilhar. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encaminhado para perícia no Instituto Médico-Legal (IML) de Araraquara.
Dentre os feridos está o diretor clínico do hospital Ezequiel Rios Ariza, que passou por cirurgia e tem estado de saúde estável. Outro ferido segue internado e os demais passaram por atendimento e já receberam alta.
A Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, responsável pela unidade de saúde, até agora não se manifestou.
A Polícia Civil abrirá Inquérito Policial e investigará a ocorrência.