CONCURSO
Câmara e prefeitura de Jales preparam concursos públicos
Câmara e prefeitura de Jales preparam concursos públicos
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente via internet no período de 24 de abril a 21 de maio
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente via internet no período de 24 de abril a 21 de maio
Da Redação/Blog do Cardosinho
A Câmara Municipal de Jales publicou no último sábado, no jornal Folha Noroeste, o edital resumido do concurso público que pretende realizar em junho para preenchimento de uma vaga no cargo de zelador / atendente.
O salário-base é de R$ 1,4 mil, mas somados insalubridade, auxílio alimentação, etc – os ganhos chegam a R$ 3,1 mil brutos. A carga horária é de 36 horas semanais.
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente via internet no período de 24 de abril a 21 de maio. As provas estão marcadas, em princípio, para o dia 04 de junho.
A responsável pela organização e aplicação do concurso será a empresa Consesp Concursos, Avaliações e Pesquisas Ltda, que já realizou diversos concursos públicos e processos seletivos em Jales e região. O presidente da Câmara, Ricardo Gouveia, escalou o vereador Rivelino Rodrigues para comandar a Comissão Fiscalizadora do concurso.
De seu lado, a Prefeitura de Jales também se prepara para realizar um concurso público. O prefeito Luís Henrique enviou para aprovação da Câmara o projeto de lei complementar 06/2023, que prevê a criação de 19 cargos efetivos no quadro de pessoal da municipalidade.
O projeto fala em criar cargos de Assistente Social (02), Psicólogo (01), Técnico de Enfermagem (02), Enfermeiro (01), Cozinheiro (03) e Escriturário (10).
A criação desses cargos visa atender procedimento aberto pelo Ministério Público local para verificar o funcionamento – ou a falta de funcionamento – do Centro Dia Idoso, que já foi inaugurado duas vezes mas continua inativo, sem cumprir suas funções.
A justificativa que o prefeito enviou aos vereadores junto com o projeto explica que a criação dos cargos, para além de ser uma necessidade administrativa, é também uma exigência do Ministério Público.
Fonte: cardosinho.blog.br