CULTURA

Educação e Cultura promovem projeto ‘Uma árvore, muitas histórias’

Educação e Cultura promovem projeto ‘Uma árvore, muitas histórias’

Ato em comemoração ao “Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato”

Ato em comemoração ao “Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato”

Publicada há 9 meses

Da Redação

Em comemoração ao “Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato”, celebrado em 18 de abril, as secretarias municipais de Educação e Cultura prepararam uma programação especial para as crianças com a realização do projeto “Uma árvore, muitas Histórias”.

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 28, no Teatro Municipal e contou com a participação de 211 crianças dos 5º anos  das escolas Pedro Malavazzi; Doutor Alberto Senra; João Garcia Andreo; José Zantedeschi; Antonio Mauricio da Silva e José Gaspar Ruas.

Logo no início da programação, os alunos acompanharam o documentário “A obra de Monteiro Lobato”, com a apresentação dos cursos de Publicidade e Propaganda” e “Letras”, da Fundação Educacional de Fernandópolis.

Na sequência, a atração ficou por conta da dança com tema da personagem Narizinho”, com a bailarina Geovanna Fróes Stefanin, idealizadora do Projeto ‘Sonho de Bailarina’.

Renato Marcio, com voz e violão também interpretou a música tema do Sítio do Picapau Amarelo, de Gilberto Gil e a música “Aquarela”, de Toquinho. Para encerrar o projeto, a contação musical de “O grande rabanete”, foi interpretada por Bárbara Virgínia, proporcionando momentos de muita divers~]ao, magia e alegria para todas as crianças participantes.

“Foi um momento mágico para nossas crianças, envolvendo cultura, educação, novos conhecimentos e enaltecendo a importância da leitura e literatura brasileira. Nosso muito obrigada a todos que colaboraram para a grandiosidade do projeto em nossa cidade”, comentou a secretária Municipal de Educação, Lucimara Rossato 

Toda organização contou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura – Biblioteca Municipal - e Secretaria Municipal de Educação.  

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas