SARGENTOS
6 Sargentos do 16º BPMI de Fernandópolis concluem curso superior de aperfeiçoamento
6 Sargentos do 16º BPMI de Fernandópolis concluem curso superior de aperfeiçoamento
Formandos foram compostos por 549 homens e 48 mulheres
Formandos foram compostos por 549 homens e 48 mulheres
Seis sargentos do 16º Batalhão participaram da solenidade. Foto: Divulgação / PM-SP
Da Redação
Na manha de hoje (14) foi realizada a Solenidade de Formatura do Curso de Tecnólogo de Polícia Ostensivo e Preservação da Ordem Pública II, sob responsabilidade da Escola Superior de Sargentos.
A solenidade aconteceu na Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Celso Garcia - Brás em São Paulo e contou com a presença do governador do Estado Tarcísio de Freitas, Secretário de Segurança Pública "Capitão PM" Guilherme Derrite, Comandante Geral da PMESP Coronel PM Cássio Araújo de Freitas e demais autoridades.
Do efetivo do 16° BPM/I formaram os seguintes Sargentos:
2° Sgt PM Alessandro Marques de Carvalho
2° Sgt PM Sandro Henrique Demarque Alves
2° Sgt PM Leandro Brito
2° Sgt PM Reinaldo Neves da Silva
2° Sgt PM Ebert Alexandre Fabrete da Cunha
2° Sgt PM Demerval Teixeira Batista.
O curso
O curso é ministrado pela Escola Superior de Sargentos e tem duração de quatro meses. A turma recém-formada é composta por 549 homens e 48 mulheres. Como pré-requisito para entrada no curso, o candidato deve ocupar a função de 3º ou 2º sargento. Com a nova formação, o policial é promovido a 1º sargento e, posteriormente, a subtenente PM.
Todo o curso foi ministrado na modalidade de ensino à distância, com grade curricular distribuídas nas áreas de administração, jurídica e profissional. Primeiro colocado da turma recém-formada, o 2º sargento Rafael Rodrigues Martin recebeu uma medalha em reconhecimento ao desempenho obtido durante a capacitação.
A Escola Superior de Sargentos é comandada atualmente pelo coronel Elizeu Sebastião da Silva Filho. Na instituição, 122 policiais atuam em atividades docentes e administrativas.