Foto: Reprodução / Gazeta do Interior
Da Redação
A Polícia de Mendonça (região de São José do Rio Preto) está apurando a morte de um caçador ocorrida neste último sábado, 24/06/2023.
A vítima, J.J.N., de 58 anos, morador de José Bonifácio, foi encontrada morta com um tiro na cabeça. A suspeita é de que um dos três companheiros de caçada tenha efetuado um disparo e o atingido acidentalmente.
Segundo a Polícia Militar, a versão apresentada pelo grupo de caçadores é que eles estavam em uma mata próxima à usina de Mendonça na noite de sexta-feira, 23. Eles teriam se separado, ficando um grupo de três pessoas enquanto que a outra (a vítima fatal), ficou na companhia de um cachorro. Um dos caçadores, após ouvir um barulho na vegetação, acabou efetuando um disparo.
Os três não conseguiram contato com o outro caçador durante o resto da noite e na manhã seguinte retornaram até o local do tiro e encontraram o corpo com marca de um tiro na cabeça.
A Polícia Científica esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para posterior velório ocorrido na Câmara Municipal de José Bonifácio. O sepultamento ocorreu no cemitério daquela cidade às 13h30 deste domingo, 25.
As armas dos caçadores foram apreendidas pela Polícia Civil para a realização de perícia. Eles tinham registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).