POLÍCIA

Polícia Ambiental faz operação contra incêndios na região

Polícia Ambiental faz operação contra incêndios na região

A primeira fase da ação "Operação SP Sem Fogo" é conjunta com o Corpo de Bombeiros

A primeira fase da ação "Operação SP Sem Fogo" é conjunta com o Corpo de Bombeiros

Publicada há 1 ano

Da Redação 

A Polícia Militar Ambiental de Rio Preto faz nesta segunda-feira (26) uma operação contra incêndios florestais, recorrentes no período de estiagem.

A primeira fase da ação "Operação SP Sem Fogo" é conjunta com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Instituto Florestal, na Floresta Estadual do Noroeste Paulista. As demais serão realizadas no decorrer da semana.

Na ocasião, será utilizada a técnica de queima prescrita, que é o uso do fogo de forma controlada e supervisionada para que as chamas atinjam folhas, galhos secos e capim acumulados às margens da floresta e não haja material combustível para propagação.

Em 2022 foi realizada a queima prescrita pela primeira vez na área da Floresta Estadual do Noroeste Paulista, resultando em zero foco de incêndio.

A pena para quem provoca incêndio em mata ou floresta é de reclusão de dois a quatro anos, além de multa. As denúncias podem ser feitas diretamente à Polícia Militar Ambiental ou Corpo de Bombeiros pelos telefones 190 e 193.

Fundação Florestal realiza queima prescrita para controlar possíveis focos de propagação de incêndio — Foto: Divulgação / Fundação Florestal


últimas