LITERATURA

Incentivando a leitura, Prefeitura de Jales entrega últimas unidades das geladeiras literárias

Incentivando a leitura, Prefeitura de Jales entrega últimas unidades das geladeiras literárias

São três unidades instaladas em locais de grande movimentação pública

São três unidades instaladas em locais de grande movimentação pública

Publicada há 7 meses

Leitores utilizam as 'Geladeiras Literárias'. Foto: Divulgação / SeCom Jales

Da Redação

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, realizou na última quinta-feira, 22 de junho, a entrega das duas últimas unidades das Geladeiras Literárias: um projeto desenvolvido pela equipe da Biblioteca Pública Municipal de Jales, que visa incentivar a leitura de toda a população.

O projeto foi uma ideia das servidoras Carla Cristiane Canhoto Fontana Queiroz e Daniela Milhan Marques, que contaram com o auxílio do artista Tiago Henrique Pedroso, que personalizou as geladeiras, destinadas ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ao Terminal Rodoviário “Prefeito José Antonio Caparroz e à Praça Dr. Euphly Jalles”.

As entregas contaram com a presença do Secretário Municipal da pasta, Carlos Roberto Altimari; do chefe da divisão de defesa e valorização do patrimônio, Luiz Carlos Gonzaga; do assessor de cultura, Fábio Kazuto Matsumura, das servidoras Daniela Milhan Marques e Lana Lima Oliveira e do estagiário da Secretaria, Josiel Britos da Silva.

O projeto tem como objetivo principal incentivar e difundir o hábito da leitura entre os habitantes da cidade, proporcionando o acesso a livros e gibis em bom estado que não serão utilizados no acervo da biblioteca. Os cidadãos e turistas terão a oportunidade de adquirir os livros disponíveis nas geladeiras, bem como doar aqueles que possuem em casa e não utilizam mais, contribuindo para a formação de um acervo diversificado.

Com a conclusão do Projeto Geladeira Literária, agora são três unidades instaladas em locais de grande movimentação pública: Praça Dr. Euphly Jalles, AME e Terminal Rodoviário. As geladeiras estão disponíveis para doação e retirada de livros 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“Com a adesão ao Projeto Geladeira Literária, a população poderá aproveitar para adquirir e doar novos livros, incentivando a criação de uma rede de leitura entre os usuários. O acervo das geladeiras conta com obras que vão desde gibis e livros infanto juvenis, até obras literárias de renome nacional e internacional, tudo isso com o intuito de diversificar e atrair a maior quantidade de leitores possíveis. Solicitamos da população que auxilie a manutenção e cuidado das geladeiras, para que essa iniciativa continue sendo um sucesso”, afirmou o prefeito Luis Henrique Moreira.

Os leitores também podem procurar a Biblioteca Pública Municipal de Jales, localizada na Rua 08, nº 2260, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, para realizar o cadastro e se tornar um usuário ativo do serviço. Para isso, é necessário ter mais de 16 anos e apresentar um documento original com foto (RG ou CNH), comprovante de residência recente e uma foto 3/4.

“O acervo da nossa biblioteca conta com milhares de títulos disponíveis para consulta e locação. A equipe da Biblioteca é extremamente capacitada e está sempre atualizando os livros, deixando a disposição da população diversos exemplares famosos e bastante solicitados”, afirmou o secretário Carlinhos Altimari.

Fonte: SeCom Jales

últimas