CULTURA

Secretaria da Cultura e Turismo prepara mais uma edição do ‘Espalhando Leitura’

Secretaria da Cultura e Turismo prepara mais uma edição do ‘Espalhando Leitura’

Projeto literário acontecerá no próximo dia 25 de julho

Projeto literário acontecerá no próximo dia 25 de julho

Publicada há 7 meses

Da Redação

No dia 25 de julho comemora-se o “Dia do Escritor” e para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Municipal, realiza mais uma edição do projeto ‘Espalhando Leitura’.

No total, mais de 330 exemplares de livros de diversos gêneros literários (romances, autoajuda, juvenil, infantil, contos, prosas, poesias entre outros) serão “esquecidos” em locais públicos da cidade onde há grande circulação de pessoas. A principal ideia do ‘Espalhando Leitura’ é que esses livros sejam levados gratuitamente para casa pelos moradores da cidade e de toda região. 

Os títulos são variados e os exemplares estarão espalhados em locais como o terminal rodoviário, praças, restaurantes, centro da cidade, entre outros, a partir das 8h.

Depois de ler o livro, que estará com um adesivo de identificação do projeto, o cidadão pode ainda trocá-lo por algum título disponível no Projeto “Trocando Histórias”.

 ESPALHANDO LEITURA

O projeto ocorre sempre no dia 25 de julho de cada ano, a ideia é inspirada no conceito BookCrossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000. No Brasil o conceito foi difundido pelo jornalista Felipe Brandão.

Em comemoração ao “Dia do Escritor”, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abraçou a ideia e realiza o projeto desde 2017 distribuindo exemplares.

“Ao ter acesso a um livro, a pessoa tem diversos benefícios, como o estímulo ao raciocínio, a melhora do vocabulário, aprimoramento da capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado”, disse a responsável pelo projeto, Cíntia Marice Rondina, que coordena a ação juntamente com Vânia Aparecida Brito.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas