Palhinha: ídolo faleceu aos 73 anos em MG. Foto: Divulgação / Arquivo Corinthians
Da Redação / Meu Corinthians
Vanderlei Eustáquio de Oliveira, mais conhecido como Palhinha, morreu nesta segunda-feira em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O ídolo do Corinthians veio a óbito aos 73 anos por causa de uma infecção.
Palhinha vestiu o manto alvinegro entre 1977 e 1980. Ele chegou ao Parque São Jorge com o status de craque após se destacar pelo Cruzeiro. O clube desembolsou 7 milhões de cruzeiros para contar com seu futebol, valor altíssimo para a época.
No decorrer das quatro temporadas, conquistou os Paulistas de 1977 e 1979 e a Taça Governador do Estado em 1977. Foram 148 partidas representando o Corinthians, 43 gols marcados e 12 assistências.
Ele anotou gol na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no primeiro jogo da decisão de 1977, e nas duas vitórias sobre a mesma adversária, na decisão de 1979. Foi também o artilheiro corinthiano na primeira participação na Libertadores da América, com três gols marcados.
Em campo, Palhinha se destacava por sua agilidade e inteligência. Logo quando chegou não demorou muito para conquistar a torcida e aos poucos foi adquirindo o status de ídolo. Inclusive, formou dupla com Sócrates durante certo tempo.
Deixou o clube em 1980 para retornar a Minas Gerais, só que dessa vez para defender o Atlético. Se aposentou em 1985 e logo depois virou treinador. Comandou, inclusive, o Corinthians em 1989 durante quatro meses. Foram 24 jogos à frente da equipe, sendo 12 vitórias, três empates e nove derrotas.
Fonte: https://www.meutimao.com.br/