VERGONHA!

Fernandópolis é suspenso pela FPF por suspeitas de manipulação de resultados na Segundona

Fernandópolis é suspenso pela FPF por suspeitas de manipulação de resultados na Segundona

Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva

Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva

Publicada há 11 meses

Publicação oficial da FPF confirma a suspensão. Imagem: FPF


Da Redação

A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu preventivamente o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) por suspeitas de manipulação de resultados.

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) foi publicada na tarde desta segunda-feira, 17/07/2023 e tem por fundamento alterações feitas na relação de atletas relacionados para o jogo contra o Rio Branco ocorrido no último sábado, 15, no Estádio Décio Vitta, em Americana. A partida acabou com vitória da equipe da casa por 4 a 1.

Às 14h42 minutos (o jogo iniciou-se às 15h00) o Fefecê alterou a relação impedindo cinco atletas de atuarem.

Com a suspensão, a partida entre Fernandópolis e Grêmio São-Carlense, prevista para ocorrer no Estádio Municipal Cláudio Rodante, amanhã à tarde e válida pela 15ª rodada da segunda fase, esta adiada.

O presidente do clube Jerry Falcão ainda não se pronunciou oficialmente, mas a diretoria deve apresentar recurso contra a decisão do Tribunal.

O presidente do Fefecê Jerry Falcão: recurso. Foto: Arquivo / Jornal O Extra.net

Atualmente o Fefecê é o último colocado de seu grupo - o 12 - desta segunda fase, com 3 pontos ganhos em quatro jogos e depende de uma combinação de resultados para se classificar, sendo mais provável que caia para a 5ª (e última) divisão a ser disputada em 2024.

A liderança do grupo é do São-Carlense com oito pontos, seguido pelo Rio Branco com sete e pelo Jabaquara com quatro.

últimas