Publicação oficial da FPF confirma a suspensão. Imagem: FPF
Da Redação
A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu preventivamente o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) por suspeitas de manipulação de resultados.
A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) foi publicada na tarde desta segunda-feira, 17/07/2023 e tem por fundamento alterações feitas na relação de atletas relacionados para o jogo contra o Rio Branco ocorrido no último sábado, 15, no Estádio Décio Vitta, em Americana. A partida acabou com vitória da equipe da casa por 4 a 1.
Às 14h42 minutos (o jogo iniciou-se às 15h00) o Fefecê alterou a relação impedindo cinco atletas de atuarem.
Com a suspensão, a partida entre Fernandópolis e Grêmio São-Carlense, prevista para ocorrer no Estádio Municipal Cláudio Rodante, amanhã à tarde e válida pela 15ª rodada da segunda fase, esta adiada.
O presidente do clube Jerry Falcão ainda não se pronunciou oficialmente, mas a diretoria deve apresentar recurso contra a decisão do Tribunal.
O presidente do Fefecê Jerry Falcão: recurso. Foto: Arquivo / Jornal O Extra.net
Atualmente o Fefecê é o último colocado de seu grupo - o 12 - desta segunda fase, com 3 pontos ganhos em quatro jogos e depende de uma combinação de resultados para se classificar, sendo mais provável que caia para a 5ª (e última) divisão a ser disputada em 2024.
A liderança do grupo é do São-Carlense com oito pontos, seguido pelo Rio Branco com sete e pelo Jabaquara com quatro.