QUALIDADE!

Etec de Fernandópolis conquista 12 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Etec de Fernandópolis conquista 12 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Evento coordenado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira

Evento coordenado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira

Publicada há 1 ano

Da Redação

Um levantamento realizado pelo Centro Paula Souza (CPS) junto às Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) mostra que estudantes de 17 unidades conquistaram, ao todo, 90 medalhas na 26ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) realizado no Ifes, campus de Cachoeiro de Itapemirim. Foram 10 medalhas de ouro, 31 de prata e 49 de bronze. Coordenada por uma comissão de representantes da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA tem o objetivo de despertar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins.

Estudantes da Etec Professor Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, conquistaram 12 medalhas.

A competição é destinada a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de todo País. As provas são separadas por níveis de 1 a 4, de acordo com o ano de cada aluno participante e aplicadas presencialmente nas escolas por professores representantes que se candidatam para essa função. A prova é individual e sem permissão de consulta. Para mais detalhes sobre o regulamento, acesse o site oficial: http://www.oba.org.br/.

CLIQUE AQUI PARA A CLASSIFICAÇÃO DAS ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS DO CENTRO PAULA SOUZA

Etec Professor Armando José Farinazzo

Os alunos da Etec Professor Armando José Farinazzo de Fernandópolis que ganharam prêmios foram:

  • Medalha de Ouro: Isadora Poli Martins
  • Medalha de Prata: Nicoly Gasques Afonso e Petrus de Oliveira Pinheiro
  • Medalha de Bronze: Wendel Henrique Barros, Rodrigo Giacomini Gonçalves, Pedro Colavite Conilho, Miguel Augusto Pecorari, Matheus Rocha, Ribeiro, Lavinea de Andreade Del Pino, Hugo Ribeiro Ramos e Ana Vitória Mininel Mafra.


Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 90 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu). 

Sede da Etec de Fernandópolis: 12 premiados. Foto: Divulgação / CPS

últimas