Crônica: O burro

Crônica: O burro

Sentenciado de morte, ele sobreviveu. E você?

Sentenciado de morte, ele sobreviveu. E você?

Publicada há 9 meses

MINUTINHO

Quanto mais

Por: Bezerra de Menezes / Chico Xavier

Abençoai sempre as vossas dificuldades e não as lastimeis, considerando que Deus nos concede sempre o melhor e o melhor tendes obtido constantemente com a possibilidade de serdes mais úteis. 

Quanto mais auxiliardes aos outros, mais amplo auxílio recebereis da Vida Mais Alta. 

Quanto mais tolerardes os contratempos do mundo, mais amparados sereis nas emergências da vida, em que permaneceis buscando paz e progresso, elevação e luz. 

Quanto mais liberdade concederdes aos vossos entes amados, permitindo que eles vivam a existência que escolheram, mais livres estareis para obedecer a Jesus, construindo a vossa própria felicidade. 

Quanto mais compreenderdes os que vos partilham os caminhos humanos, mais respeitados vos encontrareis de vez que, quanto mais doardes do que sois em benefício alheio, mais ampla cobertura de amparo do Senhor assegurará a tranquilidade em vossos passos. 

Continuemos buscando Jesus em todos os irmãos da Terra, mas especialmente naqueles que sofrem problemas e dificuldades maiores que os nossos obstáculos, socorrendo e servindo e sempre mais felizes nos encontraremos sob as bênçãos dele, nosso Mestre e Senhor. 

CRÔNICA

O burro

Por: Autoria desconhecida

Um dia, numa fazenda não muito distante daqui, um burro caiu num poço profundo e não conseguia mais sair dali. O animal relinchou alto, atraindo a atenção de seu dono que, ao ver a situação, pôs-se a pensar no que fazer. 

Após horas, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço. 

Então chamou então os seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar o burro vivo. Cada um pegou uma pá e começaram a jogar terra para dentro do poço. 

O burro entendeu o que estavam a fazer e chorou desesperadamente. Até que, passado um momento, o animal pareceu acalmar-se. 

O camponês olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido. 

A cada pá de terra que caía sobre ele, o burro sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até ao topo do poço, passar por cima da borda e sair andando daquela situação difícil.

Se até o “burro” conseguiu converter a situação que parecia irremediável para ascender na vida, imagine o que você é capaz de fazer frente às suas dificuldades?


últimas