POLÍCIA
Polícia prende suspeito de assassinar enfermeiro e descarta ritual religioso
Polícia prende suspeito de assassinar enfermeiro e descarta ritual religioso
Acusado tem 19 anos e foi preso pelo 9º Baep com apoio do helicóptero Águia da PM
Acusado tem 19 anos e foi preso pelo 9º Baep com apoio do helicóptero Águia da PM
Baixus Bitencourt foi assassinado em um canavial em Orindiúva. Polícia descarta ritual religioso. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Da Redação
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP) está esclarecendo o crime ocorrido ontem, 11/08/2023, em Orindiúva e que resultou na morte do enfermeiro Silvano da Silva Carvalho, de nome social Baixus Bitencourt, de 38 anos.
Integrantes do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), capturaram um jovem de 19 anos suspeito de ter matado Silvano. Ele foi encontrado em uma fazenda em Guapiaçu na manhã deste sábado, 12 e, segundo o delegado Seccional de Rio Preto, Antônio Honório Nascimento, teria confessado o crime.
“Ele disse que não conhecia a vítima e que tiveram um relacionamento amoroso no local do crime. No entanto, Bitencourt não teria pagado a quantia combinada no programa. Eles se desentenderam, a vítima avançou contra ele com um taco de basebol para agredir, ele conseguiu tomar o taco da mão da vítima e disferiu alguns golpes na vítima levando a óbito”, afirmou Nascimento.
Quanto ao possível ritual religioso que teria ocorrido no local, o delegado esclareceu que “De início houve essa suspeita, de que havia açúcar ao redor do local. Aí o material foi recolhido para a perícia e constatou-se que era sal. Tem uma logística que diz que o sal pode tirar a impressões digitais do veículo, pode ter sido usado isso para esconder possível identificação".
O carro da vítima foi encontrado abandonado às margens da rodovia Carlos Deliberto e seu corpo a aproximadamente 100 metros do veículo.
O acusado foi preso temporariamente e deve passar por audiência de custódia.
O veículo do enfermeiro foi encontrado abandonado às margens da rodovia Carlos Deliberto. Em seguida, os policiais localizaram a vítima morta a aproximadamente 100 metros do veículo.