COMPLEMENTO

Santa Casa de Fernandópolis participa do lançamento da "Tabela SUS Paulista"

Santa Casa de Fernandópolis participa do lançamento da "Tabela SUS Paulista"

Complemento financeiro até 5 vezes maior do que o SUS

Complemento financeiro até 5 vezes maior do que o SUS

Publicada há 9 meses

Da Redação

Santa Casa participa de evento que formaliza Tabela SUS Paulista e aumenta valores dos repasses a hospitais e entidades de saúde

A Santa Casa, a convite do governo estadual, participou na manhã de hoje, 28, do evento que anunciou a formalização da tabela própria para remunerar procedimentos feitos por hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação de figuras proeminentes no cenário político e da saúde paulista.

Denominada de "Tabela SUS Paulista", a iniciativa propõe um complemento financeiro até cinco vezes maior do que o estabelecido pelo Ministério da Saúde. O Secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva, explicou que a "Tabela SUS Paulista" complementará com recursos do tesouro estadual a tabela SUS em relação a todos os procedimentos hospitalares, podendo chegar a um reajuste de até 400%, ou seja, cinco vezes o valor atual. Paiva anunciou, ainda, que haverá aumentos substanciais em alguns casos, como exemplo, os pagamentos por partos normais, que atualmente recebem R$ 443,40 do SUS e serão aumentados para R$ 2.227.

Entidades filantrópicas vêm há anos sofrendo com os valores baixos presentes na tabela do SUS, estabelecida pelo governo federal. Isso tem obrigado os hospitais a buscarem outras fontes de renda para equilibrar suas finanças. A proposta da administração estadual é completar esse montante financeiro.

Para o provedor da Santa Casa, Marcus Chaer, que esteve presente durante o anúncio, a iniciativa paulista representa mudança importante. "Após anos de luta e desafios constantes, finalmente vemos mais uma possibilidade de uma saúde financeira somada as demais que tanto nos esforçamos para ter. Estamos otimistas com o que essa nova fase trará. Não apenas aliviará o peso financeiro que carregamos por tanto tempo, mas também nos permitirá focar no que realmente importa: cuidar das pessoas", afirma o provedor.

Fonte: AsCom Santa Casa de Fernandópolis

últimas