EM OUTUBRO

Em Fernandópolis, candidatos disputam 5 vagas para Conselheiro Tutelar

Em Fernandópolis, candidatos disputam 5 vagas para Conselheiro Tutelar

A eleição será realizada na escola Coronel Francisco Arnaldo da Silva, das 8h às 17h

A eleição será realizada na escola Coronel Francisco Arnaldo da Silva, das 8h às 17h

Publicada há 1 ano

Da Redação

Em Fernandópolis, 35 candidatos foram habilitados para disputar uma das cinco vagas disponíveis para o cargo de conselheiro tutelar. A eleição acontece no dia 1° de outubro.

O processo de habilitação dos candidatos ao posto iniciou em maio, com abertura das inscrições, apresentação da documentação. Depois passaram por prova de conhecimentos e por fim foram submetidos a avaliação psicológica.

Habilitados, os 35 candidatos participaram de uma reunião com o CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente - para debater aspectos da campanha, propaganda e condutas vedadas durante esse período em que os candidatos irão pedir o voto dos eleitores de Fernandópolis.

A eleição será realizada na escola Coronel Francisco Arnaldo da Silva, das 8h às 17h. Várias salas serão utilizadas para que o eleitor possa efetuar seu voto com tranquilidade. Poderão votar todas as pessoas maiores de 16 anos, munidos com o título eleitoral e documentação de identidade.

Todo o processo eleitoral é administrado pelo CMDCA, com supervisão direta de uma Comissão Especial Eleitoral constituída para o pleito, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis. Todo o processo também é acompanhado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e auxílio da Justiça Eleitoral, por meio do Cartório Eleitoral do município.

Remuneração

Informações dão conta de que a remuneração mensal dos conselheiros eleitos será de R$ 4.070,35 para uma jornada de 40 horas semanais. O mandato de quatro anos terá início no dia 10 de janeiro de 2024.


últimas