Da Redação
Um homem, de 58 anos, esteve no Plantão Policial na noite desta segunda-feira, 18, denunciando ter sido vítima de um estelionato.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o denunciante informou aos policiais que trabalha com compra e venda de materiais recicláveis e que na última sexta-feira, 15, recebeu uma mensagem via WhatsApp de um homem que lhe enviou fotos de uma mercadoria, cabos de alta tensão, onde lhe ofereceu o carretel pelo valor de R$ 25 mil..
Pelo aplicativo eles negociaram a venda e na tarde desta segunda-feira a vítima foi até uma loja de materiais elétricos na avenida Nossa senhora da Paz, onde o vendedor lhe apresentou a mercadoria, uma vez que que ele pediu que queria ver a mercadoria que estava em nome do homem com quem estava negociando pelo aplicativo.
Informou ao golpista pelo celular que já estava na loja onde foi orientado a fazer a transferência bancária para poder retirar a mercadoria.
A vítima realizou a transferência via TED para o banco e conta informados e se dirigiu até o setor de entregas de mercadoria da loja.
Momentos depois foi informado que a mercadoria não seria carregada, pois o homem que estava negociando a compra não havia efetuado o pagamento.
O comprador tentou contato com o suposto vendedor pelo WhatsApp, porém esse não lhe respondeu mais. A vítima então percebeu que tinha caído em um golpe.
O comerciante procurou o banco por telefone e pediu a contestação da TED e na sequência se dirigiu até a delegacia para registrar a ocorrência que foi enquadrada como estelionato.