A Orquestra Sinfônica de Jales, composta por 80 músicos, abrilhantou mais uma vez o 9º Concerto: “Solidariedade, Saúde e Música” de Jales
Da Redação
Uma noite memorável, assim foi o 9º Concerto: “Solidariedade, Saúde e Música” de Jales, realizado pela Santa Casa de Misericórdia de Jales e Prefeitura Municipal de Jales, no Teatro Municipal, na noite da sexta-feira, dia 15, in memoriam do jornalista Deonel Rosa Júnior e do músico Ismael Tonholi.
Familiares de Ismael Tonholi, os irmãos Antônio e Ivone e os representantes do Jornal de Jales, Josiane Bonfim e Brasilino Pires das Costa foram homenageados no palco com flores e palavras de gratidão ressaltadas pelo prefeito Luis Henrique Moreira e pelo vice-provedor da Santa Casa de Jales, Edson Roberto da Silva.
Após as homenagens, a Orquestra Sinfônica de Jales, sob a regência dos maestros Edivaldo de Paula e Luis Fernando Paina, de Fernandópolis, dividiram o palco com os cantores Neto & Felipe, Edu Bayhaka, Vitória Rezende, Arthur Brússolo, Heitor Soler, Fernanda Burilli, Tadashy, Paulo Viana, Isa Frassato e Rogério Leão e Banda Born.
A plateia pediu bis e os músicos surpreenderam com diferentes estilos musicais e muita alegria com a música “Tá Escrito”, do Grupo Revelação em homenagem ao jornalista Deonel que gostava da canção que enfatiza a importância de acreditar em si mesmo e ter confiança de que as coisas vão dar certo, mesmo em meio às adversidades da vida.
O maestro Edivaldo de Paula destacou a parceria com a Santa Casa: “o Concerto Solidariedade, Saúde e Música da Santa Casa já faz parte do nosso calendário de eventos anual, todos os anos vou em busca de novidades para o público, são desafios que valem a pena. Parabenizo os músicos, o maestro Luis Fernando Paina e os cantores pelas parcerias que tornaram o evento ainda mais especial”.
Além de música de qualidade, a solidariedade também se fez presente. Os convites foram trocados pelo público por dois litros de leite, chegando ao total de 1.303 litros de leite, 5kg de café e um saldo de R$1.204,51 reais que serão revertidos na aquisição do leite para o hospital.
Para o vice-provedor Edson Roberto da Silva foi gratificante ver a participação da comunidade. “Ter esse resultado positivo e 100% da participação da população no Concerto é maravilhoso, pois toda ajuda é bem-vinda e o consumo de leite na instituição é de aproximadamente 30 litros por dia, resultando em 900 litros por mês. Agradeço em nome dos nossos colaboradores a presença de todos”.
O prefeito Luis Henrique Moreira parabenizou o trabalho da Santa Casa, que atende pacientes de Jales e de mais 15 municípios, agradeceu a presença do grande público, dos maestros Edivaldo de Paula e Luis Fernando Paina, dos músicos da Orquestra Sinfônica que leva o nome de Jales para todo o Estado de São Paulo, dos artistas que se apresentaram e destacou a justa homenagem feita para Deonel Rosa Junior e Ismael Tonholi. “Duas pessoas que deixaram um legado muito bonito no município e na região. Nada mais justo esta singela homenagem”.
O evento contou com a participação dos apoiadores: Bensaúde, Cerimonialista Jocelia Cabrini, Maroca Industria e Comércio de Produtos Alimentícios, Biscoitos e Salgados Keleck, Laboratório Oswaldo Cruz, Piui Festas e Chocolates, Dara Freitas Fotografia, Laboratório São Roque, Rádio Moriah FM, Floricultura Toque de Amor, Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura e Turismo, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria de Comunicação Social.
A Orquestra Sinfônica de Jales contou com a brilhante regência dos maestros Edivaldo de Paula e Luis Fernando Paina, de Fernandópolis
Fonte: SeCom Jales / Fotos: Dara Freitas