POLICIAL
PM detém moradora de Ouroeste acusada de denunciar falso sequestro
PM detém moradora de Ouroeste acusada de denunciar falso sequestro
Trote mobilizou equipes da Polícia Militar, Baep e até agrupamento aéreo
Trote mobilizou equipes da Polícia Militar, Baep e até agrupamento aéreo
Imagem: Ilustração. Fonte: Divulgação / PM-SP
Da Redação
Uma situação inusitada ocorreu na última sexta-feira, dia 22/09/2023, quando uma série de oito ligações para a Polícia Militar, realizada por uma criança de 12 anos, relatando um sequestro e temor pela própria vida.
Inicialmente, a menina alegava estar em São José do Rio Preto, mas suas informações se mostraram inconsistentes e contraditórias, dificultando o trabalho da Polícia Militar.
As equipes da Polícia Militar, treinadas para lidar com situações de emergência, agiram prontamente, rastreando o número do telefone e identificando os proprietários, que residem em Ouroeste.
A mulher, que não teve o nome e idade divulgados, foi localizada na Escola Sansara Sing Filho pela equipe da Polícia Militar de Ouroeste e conduzida até a Delegacia local onde confessou o crime. Ela alegou que era uma brincadeira de "mal gosto".
Na Polícia Civil foi elaborado um Termo Circunstanciado por Falsa Comunicação de Crime, passível de reclusão, de dois a oito anos e multa.
A Polícia Militar reforça a importância de utilizar o sistema de emergência com responsabilidade. Agrupamentos da Polícia Militar, do Batalhão de Ações Especiais (Baep) e até do agrupamento aéreo chegaram a serem mobilizados.