ASSISTÊNCIA
‘Arena Cras’ reúne convidados e alunos em manhã interativa falando sobre Cultura de Paz
‘Arena Cras’ reúne convidados e alunos em manhã interativa falando sobre Cultura de Paz
Formato de auditório, com apresentadores, entrevistados, muita diversão e conhecimento
Formato de auditório, com apresentadores, entrevistados, muita diversão e conhecimento
Arena Cras envolveu cerca de 180 participantes. Foto: Divulgação / SeCom Fernandópolis
Da Redação
A manhã desta quinta-feira, 28, foi marcada em Fernandópolis pelo ‘Arena Cras’, um evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS Recanto dos Oitis, que contou com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde, com a equipe do PSE (Programa Saúde na Escola) e a Secretaria Municipal da Educação.
O projeto aconteceu na EMEFA Melvin Jones com a presença de alunos do ensino fundamental, com idades entre 11 e 15 anos, envolvendo cerca de 180 participantes.
Com inspirações do programa de TV “Altas Horas”, o Arena CRAS foi realizado em formato de auditório, com apresentadores, plateia interativa, música ao vivo e convidados que foram entrevistados, proporcionando importantes debates relacionados a temática “Cultura de Paz”.
Durante o evento, os entrevistados de diferentes profissões e que ocupam posições de destaque pelo trabalho que desenvolvem, responderam perguntas dos alunos, contaram um pouquinho sobre suas histórias e conquistas ao longo da vida, despertando o interesse dos adolescentes na busca por um futuro melhor.
“Estou muito feliz em poder participar desse momento, nossa pretensão agora é poder levar esse projeto para outras escolas, para que todos os alunos possam vivenciar esse momento de interação e conhecimento”, disse a secretária de Assistência Social, Janaina Alves.
“Promovemos um espaço de diálogos, de forma dinâmica, fortalecendo a compreensão mais crítica e autêntica para que cada adolescente envolvido pudesse refletir sobre seu espaço, suas possibilidades de ser e fazer, encontrando significados de estar na vida”, comentou a coordenadora do CRAS, Tais Santana.
Fonte: SeCom Fernandópolis