O lutador de Jiu-Jitsu Rafael Martiniano. Foto: Reprodução / Foco News
Da Redação
O jovem jalesense Rafael Martiniano conquistou no último domingo, dia 24, o título do campeonato Pan Americano de Jiu-Jitsu. A competição foi disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e reuniu atletas de vários estados. O evento foi organizado pela CBJJE, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.
Rafael, que defende a equipe Saikoo AFC, lutou na categoria NoGi (sem quimono) super pesado até 98 kg e venceu a final por pontuação, pelo placar de 7 a 0 contra um atleta de São Bernardo do Campo.
Um fator que chama a atenção no histórico do atleta de Jales é que ele tem conseguido resultados constantes mesmo tendo pouco tempo de treino. Rafael começou a treinar Jiu-Jitsu em 2021. “O Rafael é um atleta que desde o começo a gente já percebeu que teria sucesso no esporte. Não só pela habilidade que ele já demonstrou desde as primeiras aulas, mas também pela dedicação e compromisso. É difícil ele faltar em uma aula e se dedica bastante do começo ao fim”, destaca Claudir Rocha Ribeiro, dono da AFC (Academia Fighter Champion).
Agora, com o bom resultado na capital, o atleta segue ainda mais dedicado nos treinamentos visando as próximas competições.
Sob o comando do sensei Nelson Martins, as aulas de Jiu-Jitsu tanto para adultos quanto crianças são oferecidas em vários dias e horários na Academia Fighter Champion, que fica na rua oito em Jales. Além da modalidade, o espaço conta ainda com aulas de karate, muay thai e musculação.
Fonte: https://meufoconews.net/