Vítima é amparada por policial militar durante a ocorrência. Imagem: Arquivo Pessoal
Da Redação
Os policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI/I) sargentos Ricardo Pedroso e Santana, responsáveis pelos agrupamentos de Mira Estrela e Macedônia (Pedroso) e Indiaporã e Guarani d´Oeste (Santana), impediram um jovem de atentar contra a própria vida.
A ocorrência deu-se na última quinta-feira, 28/09/2023, no Pontilhão de Água Vermelha, que interliga a Rodovia Euclides da Cunha com a Percy Waldir Semeghini.
Enquanto se deslocavam de Fernandópolis para os municípios, eles visualizaram o jovem debruçado no mural de sustentação da passarela, prestes a pular. Os policiais conseguiram, com base em técnicas de diálogos, convencê-lo a desistir. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que conduziram o restante do socorro.
A vítima tem apenas 22 anos e estava em situação de perturbação mental.
Os policiais não iriam para seus respectivos locais de serviços porque estavam de ‘meia folga’ e tinham voltado de uma reunião em Rio Preto. Ao iniciar o trajeto rodoviária se deparam com a ocorrência.
ATENÇÃO!
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da sua cidade também disponibilizam atendimento gratuito.