Da Redação
Um criminoso, de 32 anos, foi detido pela própria vítima, por volta das 8 horas deste domingo, 1, no Parque Industrial, em Rio Preto. O acusado apareceu na frente da casa de um comerciante, de 51 anos, na rua Oswaldo Aranha, e pediu um copo de água.
Depois de beber, ele foi até uma tapeçaria localizada na frente da residência, sem saber que pertencia ao homem que havia acabado de lhe fornecer a água. Logo após entrar no seu imóvel, a vítima ouviu um barulho e saiu para ver o que estava acontecendo, surpreendendo o bandido em cima do telhado do seu comércio.
O ladrão, que já tinha tirado algumas telhas do lugar, tentou fugir quando ouviu o dono do estabelecimento ligando para a Polícia Militar. O comerciante conseguiu segurar o marginal, que lhe arremessou um tijolo, ferindo seu braço direito, e, em seguida, saiu correndo.
A vítima perseguiu o suspeito até a rua Pedro Amaral, onde conseguiu detê-lo até a chegada da PM. No Plantão, a prisão em flagrante foi confirmada pelo delegado e o indiciado transferido para a carceragem da Deic local.
Com o autuado, que confessou que iria furtar fios da tapeçaria, foram apreendidos um alicate e uma faca.