Da Redação
Ao tentar comprar um VW Golf, que viu anunciado o Facebook, um rio-pretense, de 27 anos, acabou se tornando a mais nova vítima do golpe do intermediário, onde um estelionatário clona o anúncio original e, em geral, posta em rede social ou site de vendas com valor menor do que o praticado no mercado para atrair comprador com rapidez.
Para os policiais civis do Plantão, na manhã desta quinta-feira, 5, ele informou que na véspera, após se interesssar pelo automóvel, passou a conversar com o suposto vendedor, que o convenceu a fazer um PIX de R$ 10 mil para reservar o carro.
O verdadeiro dono do veículo, que também foi vítima do marginal que intermediou a negociação, chegou a preencher o recibo de venda, que só não teve a propriedade transferida porque o cartorário informou que não havia mais tempo e a transação deveria ser efetuada no dia seguinte.
Após mandar o dinheiro solicitado para conta de um cúmplice do golpista, o bandido bloqueou a vítima no aplicativo. O 6º DP investiga o estelionato.