Da Redação
A Cia. Beradeiro, de São José do Rio Preto, dá início neste fim de semana à circulação do espetáculo ‘Vereda da Salvação’, pelo Projeto ‘No Rasto de Jorge Andrade’, em homenagem ao centenário de nascimento deste que é um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, celebrado em 2022.
Em Fernandópolis, o público poderá conferir a peça na noite deste sábado, 07, no Teatro Municipal. A sessão com entrada gratuita terá início às 20h, com duração de 60 minutos e seguida de bate-papo entre artistas e público sobre o processo de criação e as temáticas levantadas pelo trabalho.
Os ingressos poderão ser adquiridos 1 hora antes do espetáculo, na portaria do Teatro. Classificação: 16 anos.
SINOPSE:
Vereda da Salvação é uma incursão cênica na obra homônima de Jorge Andrade, um dos mais importantes dramaturgos brasileiros. O texto, escrito entre 1957 e 1963 é inspirado em um fato verídico ocorrido em 1955 no município de Malacacheta, Minas Gerais, trata de uma comunidade de trabalhadores rurais que, em sua busca por condições de vida minimamente dignas, mergulha no misticismo exacerbado de uma nova crença religiosa que a levará ao caminho da libertação. O espetáculo é resultado de pesquisas sobre o realismo poético de Jorge Andrade e sobre os aspectos fundamentalmente coletivos e sociais desta obra. O Projeto No Rasto de Jorge Andrade é viabilizado pelo ProAC Editais.