Da Redação
Na noite do último sábado, 07/10/2023, policiais militares da 2ª Cia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior – Jales prenderam indivíduo que ameaçou a família com facão.
Equipe policial foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de ameaça/violência doméstica pela rua Camilo Demétrio Izar, na Vila União. No local os policiais se depararam com a vítima pela via em pânico, muito assustada, declarando que tinha saído para fazer um bico e quando retornou a sua residência o seu convivente estava no interior da residência com o som muito alto e estava embriagado, foi quando ela solicitou para que abaixasse o som, ele ficou totalmente descontrolado, ameaçando de morte e de posse de um facão colocou ela pra fora da residência e trancou o portão. Realizada a verbalização por aproximadamente uns trinta minutos, mas não houve por parte do autor nenhuma cooperação.
Na residência havia uma criança de quatro anos e o indiciado se encontrava armado com um facão, agressivo, declarando que iria matar todos, e na iminência de fazer a criança como refém, foi utilizada a arma de incapacitação neuromuscular (AIN) para desarmar e prendê-lo. Na busca pessoal foi localizada outra faca na região da cintura.
Dada voz de prisão ao autor pelo crime de ameaça/violência doméstica, lido seus direitos constitucionais, foi conduzido algemado até a Central de Polícia Judiciária, sendo lido seu direitos constitucionais, permanecendo o autor preso, aguardando audiência de custódia.
Fonte: Comunicação Social 16º BPM/I