CULTURA

Começa a 27ª Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis

Começa a 27ª Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis

Espetáculo de abertura foi do ‘Grupo Cronos’ com a peça ‘Prescrição’

Espetáculo de abertura foi do ‘Grupo Cronos’ com a peça ‘Prescrição’

Publicada há 7 meses

Da Redação

Começou na noite de domingo, 15, a 27ª edição da Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis. Considerado um dos mais tradicionais eventos culturais da região, a atração vai reunir até o próximo dia 27, apresentações de 12 grupos teatrais ligados as instituições de ensino da cidade.

O espetáculo de abertura foi apresentado pelo Grupo Cronos com a peça ‘Prescrição’, dirigida por Fábio Sanches. O bom público que compareceu no Teatro Municipal ficou encantado com a peça, aplaudindo de pé os atores e participando ativamente de um debate pós-apresentação.

“A peça possui uma mensagem muito forte, percebemos como ela mexeu com o público durante o debate que ocorre após a apresentação, inclusive com o relato de um aluno de medicina que se emocionou ao falar da peça. Esse é o poder da arte”, destacou o diretor Fábio Sanches.

“A Mostra Estudantil de Fernandópolis é um patrimônio cultural nosso. Ela mobiliza as escolas com a criação de grupos teatrais que apresentam sempre ótimos espetáculos. Além disso, promove a integração entre alunos, professores, família e acaba revelando ótimos atores. Inclusive alguns que passaram pela Mostra chegaram a cursar faculdade de artes e seguindo pela carreira cultural”, comentou o prefeito André Pessuto.

As apresentações da 27ª Mostra Estudantil de Teatro ocorrem sempre às 15h e 20h, exceto no dia 23 que o espetáculo da tarde começará às 14h30. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente com os grupos das escolas ou, se houver a disponibilidade, na bilheteria do Teatro, sempre 1 hora antes de cada apresentação.

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA ESTUDANTIL:

Dia 16: ROUXINOL – O VALOR DA AMIZADE: COLÉGIO ANGLO

Dia 17: A VER ESTRELAS: COLÉGIO ANGLO

Dia 18: ROSA DE CABREÚVA: COLÉGIO OBJETIVO

Dia 19: O MÁGICO DE OZ: COLÉGIO COC

Dia 20: PETER PAN: COLÉGIO OBJETIVO

Dia 21: A NOIVA DO DEFUNTO: UNATI

Dia 22: O MÁGICO DE OZ: ESCOLA JOSÉ BELÚCIO

*Dia 23: OS SALTIMBANCOS: ESCOLA SESI (14h30 / 20h)

Dia 24: MÃE DE LEITE: FEF

Dia 25: JOÃO E MARIA: ESCOLA IVONETE A. DA S. ROSA

Dia 26: SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO: ESCOLA AFONSO CÁFARO

Dia 27: SONHOS DERRETIDOS: GRUPO ATRAVESSA’RTE  

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas