LEGISLATIVO

Cidinho apresenta indicação de Bolsa Ar-Condicionado ao prefeito Pessuto

Cidinho apresenta indicação de Bolsa Ar-Condicionado ao prefeito Pessuto

André Pessuto e Rodrigo Ortunho receberam o vereador

André Pessuto e Rodrigo Ortunho receberam o vereador

Publicada há 1 ano

Ortunho, Pessuto e Cidinho durante reunião. Foto: C.M. de Fernandópolis

Da Redação

O vereador Aparecido Moreira, mas conhecido como Cidinho do Paraiso, esteve na manhã desta segunda-feira, 23, em reunião com o prefeito André Pessuto e com o chefe de Gabinete Rodrigo Ortunho.

Cidinho fez questão de levar em mãos uma indicação de sua autoria apresentada na sessão da Câmara do dia 17 de outubro. A indicação propõe para a administração adotar o Bolsa Ar-condicionado.

O vereador afirmou quem fez questão de ir pessoalmente levar a indicação ao prefeito para explicar qual a finalidade de seu projeto.

"Antes que muitos fiquem levando para o lado de gozação, este projeto que venho propor ao senhor prefeito tem por finalidade atender idosos e pessoas acamadas que não tenham condições de ter um aparelho de ar-condicionado em sua residência. Sabemos que em casos de doença muitas pessoas necessitam de conformo no leito e com o calor que vem fazendo em nossa cidade, a utilização de ar-condicionado se torna necessária para dar conforto a estas pessoas", explicou o vereador.

Segundo explicou o vereador a bolsa ar-condicionado não é para qualquer um, mas sim para atender pessoas e situação de necessidade que serão investigadas pela área de assistência social e somente depois desta avaliação e aprovação que poderão ser beneficiadas, desde que comprovem renda familiar de até dois salários-mínimos.

Cidinho ainda destacou que propôs para o prefeito André Pessuto, uma parceria com os clubes de serviços da cidade e as empresas funerárias. "Atualmente alguns clubes de serviços já ajudam as pessoas necessitadas com os empréstimos de muletas e cadeiras de rodas, porque não incluírem os aparelhos de ar-condicionado. Além dos clubes as funerárias da cidade poderiam fazer parte desta parceria", exemplificou o vereador Cidinho.

Uma proposta feita pelo vereador é de que aparelhos de ar-condicionado portáteis sejam adquiridos para o referido projeto, que segundo ele evitaria a necessidade de instalação nas residências. "Estive pesquisando e atualmente existem aparelhos de ar-condicionado portáteis, que não necessitam de instalação para funcionarem nas residências, o que diminuiria muito o custo do projeto", finalizou o vereador.

Fonte: AsCom C.M. de Fernandópolis

últimas