REGIÃO

Dupla suspeita de aplicar 'golpe do presente' é detida

Dupla suspeita de aplicar 'golpe do presente' é detida

Policiais apreenderam máquinas de cartão, motocicletas, capacetes, caixas térmicas e roupas

Policiais apreenderam máquinas de cartão, motocicletas, capacetes, caixas térmicas e roupas

Publicada há 2 meses

Da Redação 

Dois jovens, de 23 e 24 anos, foram detidos na madrugada desta sexta-feira (1) suspeitos de aplicar o “golpe do presente”, em São José do Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) fazia patrulhamento na região norte da cidade, quando suspeitou de duas pessoas que estavam dentro de um carro.

O veículo foi abordado e eles confessaram que dentro do veículo havia quatro máquinas de cartão usadas para aplicar o “golpe do presente”.

No carro os policiais também encontraram o molho de chaves de uma casa. Eles foram ao endereço e encontraram mais 10 máquinas de cartão, além de duas motocicletas, capacetes, caixas térmicas e roupas.

Ainda de acordo com o B.O., os suspeitos confessaram que são de Diadema, mas estão em Mirassol (SP), na casa de familiares, desde 27 de novembro.

Todos os objetos foram apreendidos. A dupla foi encaminhada à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.

O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.

GOLPE

Neste tipo de golpe, o aniversariante recebe a ligação de uma suposta floricultura - ou outro comércio. Um atendente diz que o entregador tentou levar um presente até o endereço da vítima, mas não encontrou ninguém.

Para entregar o presente, o entregador pede uma taxa de baixo valor. No pagamento, ele diz que a máquina de cartão não aprovou a transação. Neste momento, além de descontar outros valores da conta da vítima, o cartão ainda é clonado e usado em outras compras.

Máquinas de cartão foram apreendidas com suspeitos de aplicar o 'golpe do cartão' em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo pessoal




últimas