DIPLOMAÇÃO
Novos conselheiros tutelares são diplomados em Fernandópolis
Novos conselheiros tutelares são diplomados em Fernandópolis
Os cinco representantes do Conselho assumirão o cargo no dia 10 de janeiro
Os cinco representantes do Conselho assumirão o cargo no dia 10 de janeiro
Foto: Divulgação / SeCom
Da Redação
A cerimônia de diplomação dos novos Conselheiros Tutelares de Fernandópolis, eleitos no mês de outubro, foi realizada na manhã desta terça-feira, 19. O Prefeito André Pessuto recepcionou os conselheiros, acompanhados por familiares a secretária de Assistência Social, Mara Biroli e membros do CMDCA.
Os cinco novos conselheiros: Alan José Mateus, Vanessa Rodrigues de Morais, Giuliano Ricardo Martins, Agenor Manoel da Silva e Flaubert Regis Domingos receberam certificados de diplomação das mãos do prefeito, que aproveitou a oportunidade para parabenizá-los pela conquista. “Vocês foram eleitos pela população e terão um grande e importante desafio que é representar o Conselho Tutelar da nossa cidade. Desejo que tenham muito sucesso nessa escolha, sempre pautados em garantir o melhor para nossas crianças e adolescentes”, disse André.
Os novos conselheiros assumem o cargo no próximo dia 10 de janeiro, permanecendo na função até o dia 09 de janeiro de 2028.
ATRIBUIÇÕES DO CONSELHEIRO TUTELAR
Garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Essa é a principal missão dos conselheiros tutelares, considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil. Os conselheiros são responsáveis por receber denúncias de situações de violência, como negligência, maus-tratos e exploração sexual.
Fonte: SeCom Fernandópolis