MATEMÁTICA

Aluna de Santa Fé é ouro na Olimpíada de Matemática; fernandopolense fica com bronze

Aluna de Santa Fé é ouro na Olimpíada de Matemática; fernandopolense fica com bronze

18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicada há 5 meses

Todos os medalhistas estão convidados a participar da edição 2024 do Programa de Iniciação Científica Jr. | Foto: Divulgação

Da Redação

Com duas medalhas de ouro, três de prata e 36 de bronze, os alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) marcaram presença na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo foram 41 medalhas conquistadas por representantes de 30 unidades na competição deste ano.

Conquistaram medalhas de ouro os alunos Heitor Vieira Strabelli, da Etec de Santa Fé do Sul, e Vitor Garcia Silva, da Etec de São Paulo, conhecida como Etesp. Foram contemplados com as medalhas de prata Gabriela Puri Alvim Gonzalez, da Etec de Suzano; Rodrigo Polastro da Silva, da Etec Euro Albino De Souza, de Mogi Guaçu; e Vinícius Botelho de Souza, da Etec Polivalente, de Americana.

Na categoria bronze, destaque para as Etecs Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, e Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, com três medalhas cada uma. As Etecs do Centro Paula Souza ainda receberam 529 menções honrosas e medalhas nas disputas regionais.

O aluno Guilherme Henrique Chimarelli, da Etec Professor Armando José Farinazzo de Fernandópolis, foi um dos que levaram a medalha de bronze.

Todos os medalhistas estão convidados a participar da edição 2024 do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), como um incentivo ao conhecimento científico e desenvolvimento da matemática. Para saber mais, clique aqui.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 90 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu). 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza

últimas