POLÍCIA

PM captura 10 presos beneficiados com a Saidinha de Natal

PM captura 10 presos beneficiados com a Saidinha de Natal

Por descumprimento das normas permissivas do indulto

Por descumprimento das normas permissivas do indulto

Publicada há 5 meses

Imagem: Ilustração. Fonte: PM-SP

Da Redação

Na madrugada deste sábado, 30/12/2023, policiais militares do 16º, 17º, 30º, 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e do 9º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) capturaram dez reeducandos que violaram as condições de sua saída temporária.

A ação de fiscalização intensiva da Polícia Militar levou à detenção de dez homens que, beneficiados pelo Indulto Natalino foram liberados temporariamente do sistema prisional no dia 22 de dezembro com a obrigação de retornar à unidade prisional até o dia 3 de janeiro.

Os reeducandos, sujeitos a regras específicas durante o período de indulto, desrespeitaram suas obrigações, sendo localizados fora de suas residências ou dos locais determinados para permanência entre as 19h e 06h.

A captura ocorreu em seis municípios distintos da região do CPI-5, sendo: Jales, Sebastianópolis do Sul, Bady Bassitt, Monte Aprazível, Novo Horizonte e São José do Rio Preto.

Diante do descumprimento das normas, todos os dez homens foram conduzidos de volta ao presídio, onde permaneceram presos.

Essa operação evidencia a importância da fiscalização rigorosa para garantir o cumprimento das condições estipuladas aos beneficiários das saídas temporárias.


últimas