Marcos Orati

Coloque nas mãos do Senhor

Coloque nas mãos do Senhor

Publicada há 8 anos

Texto Bíblico:


 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13 


É de suma importância entendermos que o mundo espiritual rege o mundo natural. Infelizmente existe uma grande inversão de valores, onde muitos vivem em seu egocentrismo, à procura de coisas e bens; fazem e desfazem como se não tivesse ninguém superior a si, onde este indiscutivelmenre sabe o que é melhor pra sua vida - estou falando de Deus! Muitos buscam parcialmente a Deus ou apenas quando as coisas apertam. 


A verdade é que Deus não precisa de mim pois ele é Deus, nós sim precisamos Dele pra tudo, não por aquilo que fazes, mas por aquilo que é, de fato um Pai presente, e essa visão de paternidade de Deus foi furtada no coração de muitos. Mas o que é buscar Deus de todo coração? Busca-Lo de todo o coração é buscar com integridade, com inteireza de coração e com verdade. É tremendo saber, que Deus pode ser achado. Que apesar de sua grandeza, Ele e acessível. Devemos buscá-Lo com expectativa no coração. Expectativa de mais comunhão, mais intimidade e de desfrute. Ter intimidade com alguém é conhecer essa pessoa profundamente, passar tempo com ela, saber o que ela gosta, o que ela quer. 


Com Deus também é assim. Para ter intimidade com Ele, é preciso passar tempo orando, lendo a Sua Palavra, esperando para ouvir a Sua voz. Quando temos intimidade com Deus, somos mais fortes, ficamos mais preparados para enfrentar as batalhas da vida. Os discípulos de Jesus passaram mais de três anos com ele, por isso, gozaram de extraordinária intimidade com o Senhor. O apóstolo João era tão chegado ao Mestre que se reclinava no seu ombro. O irmão do filho pródigo também era íntimo do pai, porém, não sabia como usufruir de sua intimidade. Mesmo sabendo que era herdeiro de uma propriedade, vivia como empregado.


Jesus é o unigênito do Pai e o primogênito entre os irmãos. Ele desfruta de total comunhão com o Pai, sendo assim, nosso modelo, para que possamos viver em intensa intimidade com ele também. “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração” Tiago 4:8.


 “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de ti, ó Deus. A minha alma tem sede do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” Salmo 42:1,2. 


Quando nos apresentamos diante de Jesus e reconhecemos a nossa situação pecaminosa, ele nos redime da maldição e nos torna filhos do Deus vivo! Passamos a desfrutar da herança dos santos e a gozarmos de plena comunhão com Deus e com a Igreja do Senhor Jesus. Uma ilustração melhor sobre a igreja de Cristo mencionada pelo Ap. Paulo: “23. porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. 24. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos. 25. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26. a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, 27. para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Efésios, 5)


 Note os versos 23 e 27 Jesus só tem uma exigência a nos fazer: Que sejamos íntimos dele e obedeçamos a sua Palavra. Por fim, precisamos exercitar a comunhão com Deus e com os irmãos, com o nosso próximo para andarmos em consonância com o propósito do Pai. 


Para reflexão: “33. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus, 6) 


Deus abençoe

últimas