José Renato Se

Próxima Semana

Próxima Semana

Por José Renato Sessino Toledo Barbosa - Professor

Por José Renato Sessino Toledo Barbosa - Professor

Publicada há 8 anos

Falta de assunto. O que escrever na coluna?

Poderia escrever acerca do retorno às aulas na UNIJALES. Novamente bem recebido pelos estudantes. Dispostos. Esses mais maduros. Parece que o trabalho fluirá melhor.

Por que não abordar o retorno ao ofício no JAP? Foi ótimo rever os estudantes. Estavam apreensivos sobre a possibilidade de ter aposentado.

Também seria pertinente discorrer sobre o início de experiência com as aulas de “Atualidades” no Colégio COPERE. Foi maravilhoso. O trabalho se desenvolveu de forma produtiva e afetiva. Fiquei encantado com os jovens estudantes. Participantes, educados, conscientes e inteligentes. Gostei muito. Aguardo ansioso o retorno deles.

Outro tema: meu final de semana. Solitário, em meio às leituras, música e cerveja, na companhia de meus cães. Muitos Blues.

Todavia, esse “vazio textual” detecto, foi causado pela saudade que senti de minha mulher. Fora a São Paulo, a trabalho a princípio e em seguida, para conhecer a sobrinha-neta que nascera em Janeiro, rever a mãe e os irmãos.

Fazia tempo que não vivia esse sentimento.

A Jacqueline me fez muita falta.

Pude medir o quanto ainda a amo.

E o texto da coluna?

Fica para a próxima semana.

últimas