Foto: AsCom Santa Casa
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Fernandópolis realizou um encontro celebrando o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O evento ocorreu na última terça-feira, 02/04/2024, no auditório da entidade e teve duas palestras focadas no avanço do entendimento e da inclusão social de pessoas com transtorno do espectro autista. O psicólogo Washington Pissuto conduziu a palestra 'A inclusão social da pessoa com transtorno do espectro autista', enquanto a médica psiquiatra e especialista em Transtorno do Neurodesenvolvimento Rafaela Corgozinho abordou o 'Diagnóstico Precoce no Autismo'.
Dentre as presenças registradas estavam Marina Matioli, psicóloga hospitalar, Jaqueline Delarica, enfermeira supervisora do Pronto-Socorro, Poliana Lhobrigat, supervisora do Centro Obstétrico e Materno-Infantil, e Maria Papa, assistente social.
A iniciativa contou com o respaldo da Santa Casa de Fernandópolis.
A intenção da APAE foi promover a conscientização e o apoio às pessoas com autismo, destacando a importância da inclusão e do diagnóstico precoce na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.