ELEIÇÕES

Conselho da Juventude realiza eleição de conselheiros no próximo dia 23

Conselho da Juventude realiza eleição de conselheiros no próximo dia 23

Interessados deverão comparecer na Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura

Interessados deverão comparecer na Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura

Publicada há 2 meses

Da Redação

O Conselho Municipal da Juventude - CMJ de Fernandópolis convoca representantes da Sociedade Civil, entidades, organizações ou movimentos do terceiro setor para participarem da Assembleia para eleição dos membros que vão compor o Colegiado do Conselho Municipal de Juventude.

A assembleia para a escolha dos conselheiros será realizada no dia 23 de abril de 2024, a partir das 08h30, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento – localizada na Prefeitura de Fernandópolis, na Rua Porto Alegre, 350.

No total, serão seis vagas disponíveis para o Conselho. Os eleitos permanecerão no cargo por um biênio, que vai de e março de 2024 a março de 2026.

Poderão participar: entidades, organizações ou movimentos do terceiro setor ligados a projetos de desenvolvimento para a juventude, que desenvolvam políticas públicas de auxílio a setores ligados a questões da juventude, atuantes nas áreas de educação, trabalho, emprego e geração de renda, movimento estudantil, esporte e lazer, qualidade de vida, saúde, meio ambiente, diversidade religiosa, deficiência e mobilidade reduzida, relações raciais e étnicas, gênero e diversidade sexual ou cultura.

FINALIDADE DO CONSELHO

O Conselho Municipal da Juventude tem como proposta, fomentar a participação da juventude nos organismos públicos e movimentos sociais; colaborando com a administração municipal na efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude; acompanhando, analisando e apresentando sugestões em relação à realização de programas e ações governamentais, pertinentes à promoção da juventude, na esfera municipal e estimular a divulgação e a comunicação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do Conselho.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas