MINUTINHO
Eles vivem
Por: Bezerra de Menezes
Aquele bêbado jogado na calçada, aquele mendigo sem juízo, aquela pessoa drogada caída na sarjeta, aquele velhinho abandonado em um asilo, aquela mulher prostituída que ninguém dá valor, todos esses tem uma missão na Terra e uma finalidade, pois se não tivessem já não estariam mais aqui.
Em nosso preconceito e em nossa ignorância absolvemos e condenamos a todo instante sem saber as razões de cada um.
Muitas vezes quem está lá embaixo, aqueles que julgamos sem nenhum valor estão lá justamente para testar nossa verdadeira caridade e mostrar que o mundo dá muitas voltas.
Um dia essas pessoas foram tão “normais” quanto nós, e nós, em toda nossa “normalidade”, um dia poderemos estar como elas para aprendermos valores que hoje ignoramos.
Quem de nós pode dizer onde nossos pés irão tropeçar amanhã?
CRÔNICA
Por que os cães vivem menos que as pessoas?
Por: Autoria desconhecida
Por que os cães vivem menos que as pessoas?
Aqui está a resposta!
Sendo um veterinário, fui chamado para examinar um cão de 13 anos de idade chamado Batuta. A família esperava por um milagre.
Examinei Batuta e descobri que ele estava morrendo de câncer e que eu não poderia fazer nada.
Batuta foi cercado pela família. O menino, Pedro, parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez, e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo.
Foto: Ilustração / Catherine Falls Commercial/Getty Images
Em poucos minutos, Batuta caiu pacificamente, dormindo para nunca mais acordar.
O garotinho parecia aceitar sem dificuldade. Ouvi a mãe se perguntando:
- Por que a vida dos cães é mais curta do que a dos seres humanos?
Pedro disse: “Eu sei por quê.”
A explicação do menino mudou minha maneira de ver a vida.
Ele disse:
-A gente vem ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos outros o tempo todo e ser boa pessoa, né? Como os cães já nascem sabendo fazer tudo isso, eles não têm que viver por tanto tempo como nós.
Entendeu?
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.