ASSISTÊNCIA

Assistência Social participa de encontro promovido pela DRADS Fernandópolis

Assistência Social participa de encontro promovido pela DRADS Fernandópolis

Representantes da Assistência de todos os municípios que compõem a Diretoria

Representantes da Assistência de todos os municípios que compõem a Diretoria

Publicada há 4 semanas

Foto: SeCom Fernandópolis

Da Redação

Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Assistência Social dos CRAS e CREAS participou na manhã desta quinta-feira, 18, de um encontro de gestores e coordenadores do CRAS promovido pela DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Fernandópolis.

O evento contou com a presença de diversos municípios da região e trouxe como tema central “A Relação SUAS e o Sistema de Justiça”, tendo como proposta discutir a importância da interlocução entre a Justiça e o SUAS, como forma de garantir direitos aos usuários do sistema, propiciando promoção social e direitos sociais.

O encontro contou com a participação do defensor Federal e professor universitário, Ricardo Kifer Amorim, que promoveu um diálogo e aproximação com os trabalhadores do SUAS com o objetivo de apresentar e colocar os serviços da Defensoria Pública da União à disposição da população. A assistente social Andréa Inês Dutra Braz, especialista em serviço social, criminologia, mediação de conflitos e políticas públicas sociais, levou em pauta o tema “A Relação SUAS e o Sistema de Justiça. 

O encontro também teve como mediadora a assistente social Rosana Cardoso e a coordenação da Diretora da DRAS, Neusa Vieira. Para recepcionar os convidados foi oferecido com café da manhã coletivo e participação com os músicos do Instituto “Os Sonhadores”.

“Tivemos um momento de apoio técnico aos municípios, com esclarecimentos sobre a importância da relação entre o SUAS e a justiça e que beneficiam diretamente na busca da proteção e dos direitos sociais”, comentou a assistente social Caline Cebin, representando a Secretaria da Assistência Social de Fernandópolis.  

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas