CULTURA

Show da ‘Orquestra Facmol’ é confirmado para maio em Fernandópolis

Show da ‘Orquestra Facmol’ é confirmado para maio em Fernandópolis

Apresentação acontece no dia 11, véspera do ‘Dia das Mães’

Apresentação acontece no dia 11, véspera do ‘Dia das Mães’

Publicada há 1 mês

Foto: Divulgação / Facmol

Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Comissão Municipal de Eventos confirmou para o dia 11 de maio, véspera do ‘Dia das Mães’, a apresentação da mais conceituada e premiada orquestra de sopros performática do Brasil, a ‘Facmol’. 

A atração faz parte da programação oficial dos 85 anos de Fernandópolis e o show foi confirmado para a praça Central ‘Joaquim Antônio Pereira’, a partir das 20h. A última apresentação do grupo na cidade foi em 2022, quando o público elogiou a apresentação e pediu uma nova apresentação na cidade.

O grupo aposta na qualidade musical de seus integrantes e na irreverência natural dos jovens que compõem a equipe, com atuações performáticas dos integrantes e um seleto repertório musical, envolvendo o público com uma dinâmica de palco inovadora e moderna. A apresentação resgata clássicos da música sertanejo e também internacional. 

“A cidade de Fernandópolis criou uma sintonia muito grande com a Facmol. Aqui temos muitos fãs da orquestra e estamos trazendo eles pela terceira vez, mas agora com uma show especial para o Dia das Mães. Fica o convite para que a população prestigie essa grande atração que estará em nossa cidade”, comentou o prefeito André Pessuto.

Além do show, foi confirmado que haverá brinquedos gratuitamente para as crianças. A apresentação do grupo é apoiada pela Rede Proença de Supermercados, patrocinadora oficial da orquestra. 

SOBRE A FACMOL

Fundada no ano de 2010, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL é um grupo instrumental composto por 85 integrantes entre estudantes de música e professores instrumentistas. Sediada na cidade de Pereira Barreto, a Orquestra FACMOL possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 180 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar. A regência da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol está sob responsabilidade do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, um dos idealizadores e criadores do grupo.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas