01- A todos que nos acompanham aqui neste diário nos finais de semana, um grande abraço. Que coisa feia a participação da seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano deste ano. Inclusive, a classificação final deu para as 4 primeiras seleções o direito de disputarem, em maio, o Mundial Sub-20 na Coreia do Sul.
02 - E nós ficamos em quinto lugar, portanto, estamos fora do Mundial de 2017 da categoria. Não nos esqueçamos que há menos de seis meses ganhamos a Medalha de Ouro Olímpica. Ah... poderão dizer os mais apaixonados, tínhamos Neymar, Gabriel Jesus e companhia limitada.
03 - Mas é certo também que neste Sul-Americano classificatório tínhamos outros jogadores de categoria também. Parece, veja bem, parece que o que faltou foi o Tite dar uma passada lá pelo Equador onde a competição foi disputada para dar alguns conselhos ao técnico do Sub-20, Rogério Micali, como fez nas Olimpíadas.
04 - Quando as coisas não vão bem principalmente no futebol, a fase ruim demora a passar. Isso está acontecendo no Corinthians. E não é que segundo o jornal AGORA desta semana, alguns jogadores, alguns dos menos experientes e funcionários do clube entraram em uma grande fria. Foram na “lábia” de um safado e perderam mais de vinte mil reais?
05 - A coisa era mais ou menos assim: o larápio oferecia eletrônicos bem mais baratos para a galera, meio que por baixo dos panos, e depois não apareceu mais. O danado do larápio se dizia funcionário de um grande canal de televisão, inclusive chegou a usar colete da Associação dos Cronistas Esportivos (coletes falsos evidentemente) para impressionar a todos. Deu “chabu” e a galera perdeu muito dinheiro.
06 - E falando em Timão, a coisa está séria pelos lados do Itaquerão. A rede ESPN divulgou na última quarta-feira que um levantamento realizado pelo seu DATA-ESPN chegou a conclusão que se a presença de público na Arena for aquilo do jogo contra o Santo André o Timão conseguirá pagar a Arena daqui a noventa e seis anos. Isso mesmo. Noventa e seis anos.
07 - E sabe você que está lendo estas 11 Notícias o por quê? Porque a renda de bilheteria naquele jogo foi de oitocentos mil reais líquido, tirado encargos e despesas sobrou tão apenas trezentos mil reais ao clube. Não podemos nos esquecer que depois da renegociação com a Caixa Federal o clube ainda tem que pagar de prestações três milhões de reais por mês. No jogo contra o Santo André foram 18.000 mil torcedores; contra o Novorizontino 11.000. E agora?
08 - Torcedores dos grandes clubes de São Paulo estão preocupados com seus clubes no Paulista deste ano. Bobeira, fiquem tranquilos, despreocupados. Todo ano e assim: os pequenos começam a treinar em dezembro e chegam voando. Depois a coisa vai andando, os grandes se arrumando e em 90% dos anos anteriores quem faz final são os chamados grandes. Ano passado deu Zebrão, o Audax foi vice e eliminou seu grande freguês, tricolor do Morumbi, nas semi. Não fosse isso....
09 - Enquanto preparávamos esta coluna ainda não tí- nhamos notícias sobre a possibilidade do FFC ainda disputar este ano a Segundona paulista. Circulou pela cidade durante a semana a informação que a diretoria da Águia iria até se utilizar do Estatuto do Torcedor para rever sua vaga. Vamos ser verdadeiros: Será que precisa disso tudo para disputar a última divisão estadual. Não seria melhor ficar de fora e voltar na próxima temporada e se arrumar com antecedência?
10 - Não seria muito mais proveitoso para a diretoria, torcedores investir este ano na categoria sub-20 do ano passado que realizou uma grande campanha. Os jogadores que estourarem a idade poderiam até ser emprestados para outros clubes para adquirirem experiência e nesta temporada, com a batuta de Juninho, treinador que deu muito certo, estarmos preparados para um bela campanha, com reforços lógico, em 2018? Talvez seja melhor assim. É um caso a ser pensado.
11 - Estaremos hoje e amanhã a partir das 12h ao lado de Gil Cipriano, nosso PVC, e de Beto Iquegami, diretor deste diário, na tela do Canaldez da TV Cabo Mix, na internet no www.canaldez.com.br, no Facebook e em nosso aplicativo apresentando a Mesa Redonda do futebol. Contamos com a sua audiência e até sábado se Deus quiser.

Lívio Vono e Gil Cipriano e Beto Iquegami estarão hoje,a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez