ESPORTES

Rio Preto vai sediar novamente os Jogos Abertos do Interior

Rio Preto vai sediar novamente os Jogos Abertos do Interior

A 86ª edição da competição estadual será realizada na segunda quinzena de novembro

A 86ª edição da competição estadual será realizada na segunda quinzena de novembro

Publicada há 6 meses

Da Redação

Por: Jaqueline Barros

O prefeito Edinho Araújo e a secretária de Estado de Esportes, Helena dos Santos Reis, anunciaram na tarde desta quarta-feira, 29/6, que Rio Preto vai sediar, pelo segundo ano consecutivo, os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, edição de número 86.

“É com grande entusiasmo que anunciamos mais essa parceria com o Estado, agora com novidades. A edição de 2024 será realizada em um novo formato, sem prejudicar o calendário escolar dos alunos da rede Municipal e Estadual. Desta vez, os atletas não ficarão alojados nas escolas, tudo para garantir o sucesso do evento e o cronograma já traçado pela educação”, esclareceu o prefeito, Edinho Araújo.

A alteração da sede foi necessária devido a questões ligadas ao calendário. Assim, após estudos técnicos da pasta, a escolha de São José do Rio Preto como sede da disputa pelo segundo ano seguido foi a melhor alternativa para a realização dos Jogos Abertos.

“Solucionar essa questão dos Jogos Abertos é de extrema importância para nós e, poder contar com Rio Preto, mais uma vez, é motivo de alegria para o governo do Estado de São Paulo. Agora iremos adotar um modelo inédito, que vai deixar um legado para as demais cidades”, disse a secretária de Estado de Esportes, Helena dos Santos Reis.

O novo cronograma deverá ser divulgado pela Secretaria de Esportes nas próximas semanas. Anteriormente, a disputa estava prevista para o mês de setembro.

Só lembrando que em 2023, os Jogos Abertos do Interior também foram disputados em São José do Rio Preto. Ao longo de 11 dias, a competição reuniu 1.095 equipes e 7.003 atletas de 168 municípios paulistas.

Na classificação geral do ano passado, Rio Preto terminou em quinto lugar, com 113 pontos, ultrapassando, no último dia, Araraquara, Praia Grande e São Bernardo do Campo. São José dos Campos foi a grande campeã, com 262 pontos, seguido por Santos (240 pontos) e São Caetano do Sul (214 pontos). O quarto lugar ficou com Pindamonhangaba, que somou 134,5 pontos.

Foto: Marcos Morelli / SMCS

últimas