EMPATIA

Mulher doa frango podre e com moscas para projeto assistencial fernandopolense

Mulher doa frango podre e com moscas para projeto assistencial fernandopolense

“Quem tem fome come de qualquer jeito”, afirmou voluntária

“Quem tem fome come de qualquer jeito”, afirmou voluntária

Publicada há 3 semanas

Da Redação

O Projeto social ‘Abelhas Solidárias’ de Fernandópolis recebeu doação de uma mulher que se dispôs a fornecer a mistura para as marmitas que seriam confeccionadas nesta sexta-feira, 31/05/2024, para distribuição às crianças carentes que solicitaram ajuda.

Porém, para surpresa das voluntárias que coziam os alimentos, o frango doado estava ‘podre e cheio de moscas’ e ainda fedendo.

A denúncia consta de post feito pelo projeto em sua página no Instagram e nele há um relato ainda mais surpreendente.

A pessoa que doou – uma mulher não identificada pelos voluntários – alegou que “quem tem fome come de qualquer jeito...”

Com a falta de alimentos, as crianças acabaram indo embora sem as marmitas e o projeto está pedindo colaboração para que amanhã consiga produzi-las.

Print screen da denúncia feita pelas 'Abelhas Solidárias'

O Projeto

O ‘Abelhas Solidárias’ surgiu em Fernandópolis através da idealizadora Cristiane Aparecida da Silva e da voluntária Gabrielly Thainá dos Santos Franham no ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19. Atualmente conta com outras voluntárias.

Hoje o projeto trabalha no combate à fome e confecciona, em média, 150 marmitas para famílias carentes e as distribui todos os sábados. Elas não têm sede própria nem veículo e utilizam a cozinha da casa de Cristiane para a produção e depois saem com carro particular para a distribuição.

As tampas dos marmitex sempre contém uma mensagem para os donatários. 

Como doar

Os interessados em fazerem doações devem entregar (se optarem por doarem produtos alimentícios) na Rua Benedita Cruz, 566, no Bernardo Pessuto; já quem preferirem participar com doação de dinheiro pode fazê-lo através do PIX 17-98823-9885 (Cristiane Alves).

Todas as doações serão empregadas na confecção de alimentações.

últimas