MEIO AMBIENTE

Represa Beira Rio ganha novos ipês em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Represa Beira Rio ganha novos ipês em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Área verde ao entorno do dique recebeu a plantação de ipês amarelos, rosas e brancos

Área verde ao entorno do dique recebeu a plantação de ipês amarelos, rosas e brancos

Publicada há 2 semanas

Da Redação

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado com ação e orientação de preservação em Fernandópolis. Pela manhã desta quarta-feira, 05, o prefeito André Pessuto e vereadores acompanharam o grupo formado por profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representantes da Sabesp, Polícia Ambiental, Conselheiros do Meio Ambiente, alunos da EMEF Coronel e do projeto “Os Sonhadores no plantio de Ipês.

O local escolhido para receber as 24 mudas foi a represa Beira Rio que está sendo revitalizada e será entregue à população no próximo dia 15. A área verde ao entorno do dique recebeu a plantação de ipês amarelos, rosas e brancos.

Ao final do plantio e das orientações passadas pelo secretário de Meio Ambiente, Luiz Sério Vanzela, que falou sobre a importância de comemorar a data plantando árvores, todos os participantes fizeram uma visita pela represa para acompanhar de perto todas as melhorias que estão sendo feitas no local.

O prefeito André Pessuto também fez questão de participar do plantio de uma muda de ipê e falar com as crianças sobre o momento especial. “As árvores embelezam, dão sombra, melhoram a qualidade do ar e nos trazem sensação de bem-estar. No dia do meio ambiente, nada melhor que comemoramos plantando árvores”, disse. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas