ELEIÇÕES 2024

João Garcia afirma que é a única ‘única oposição legítima’ em Fernandópolis

João Garcia afirma que é a única ‘única oposição legítima’ em Fernandópolis

Pré-candidato afirma que outros só apareceram agora ou são fruto da coligação de Pessuto

Pré-candidato afirma que outros só apareceram agora ou são fruto da coligação de Pessuto

Publicada há 1 semana

O pré-candidato João Garcia Filho. Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação

Após a publicação da Coluna Entrelinhas sob título ‘Dividida, oposição tem hoje seis pré-candidatos em Fernandópolis’, neste último sábado, 08/06/2024, o vereador e também pré-candidato João Garcia Filho (Mobiliza) encaminhou texto ao site ‘O Extra.net’ solicitando a postagem de nota de sua autoria, relativa ao tema e onde afirma ser o único legítimo opositor ao atual governo de André Pessuto. 

Confira, na íntegra, a Nota Oficial: 

"A única oposição legítima à administração desastrosa do atual Prefeito Municipal André Pessuto, que tem como braço direito Rodrigo Ortunho e que, por sua vez, é comandado pelo Deputado Federal Fausto Pinato, é a que construí durante meu mandato como Vereador. 

Vamos relembrar os fatos?

Os Vereadores João Paulo Cantarella e Murilo Jacob, se elegeram pelo MDB, na base aliada do atual Prefeito André Pessuto em 2020, cuja trajetória política sempre esteve associada ao PT, e que hoje é liderada por Sérgio Teixeira. É importante questionar também, que tipo de oposição os colegas Vereadores fizeram durante esses quase quatro anos de mandato. Não podemos esquecer que ambos se relacionavam com os “amigos dos amigos”, os Deputados Itamar Borges e Fausto Pinato.

Tanto a Família Bim quanto Flávia Resende, os quais eu respeito, só aparecem na disputa eleitoral, neste momento, as “vésperas do pleito”. É importante lembrar que o antagonismo de ideias e propostas sólidas se forma pela constância e pelo comprometimento contínuo, e não pelo surgimento cíclico a cada eleição.

A verdadeira oposição é construída diariamente, através do trabalho árduo e da fiscalização constante das ações do executivo. Como Vereador, tenho mantido uma postura firme e coerente, questionando e propondo alternativas viáveis para nossa cidade, sempre com o objetivo de melhorar a vida e dar voz a população. Para confirmar, te convido a visitar minhas redes sociais. (...).

Fernandópolis vive um momento ímpar em sua história política, de uma verdadeira polarização. De um lado, aqueles que são comandados pelo Deputado Federal Fausto Pinato e seus “amigos”, amantes da velha política, aquela dos compadres, bem alinhados com o atual governo do Presidente Lula. Do outro lado, a legítima oposição, que eu tenho orgulho de participar, que são contra essa política ultrapassada e sem medo de se posicionar. Estamos alinhados com os princípios da direita capitaneada pelo nosso sempre Presidente Jair M. Bolsonaro e clamamos por uma mudança de fato."

Por Vereador João Garcia Filho

últimas