OBRIGATÓRIO

Jovens nascidos em 2006 devem procurar o Tiro de Guerra até o dia 30

Jovens nascidos em 2006 devem procurar o Tiro de Guerra até o dia 30

Alistamento pode ser feito na forma presencial ou online

Alistamento pode ser feito na forma presencial ou online

Publicada há 1 mês

Da Redação

Termina no próximo dia 30 de junho, o prazo para os jovens do sexo masculino nascidos em 2006, realizarem o alistamento militar obrigatório. A inscrição deve ser feita presencialmente, na rua Progresso, 413, Jd. Paulista, (ao lado do Tiro de Guerra) ou de forma online pelo site: www.alistamento.eb.mil.br.//

 Para o cadastro online, é necessário CPF, RG, comprovante de endereço com CEP, e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site.

Na forma presencial o alistamento pode ser feito das 8h às 11h e das 13h às 16h de segunda a quinta e as sextas das 8h ao meio-dia. O jovem precisa apresentar a certidão de nascimento ou, no caso de brasileiro naturalizado, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente) ou ainda certidão de casamento; comprovante de residência em nome do pai, mãe, cônjuge ou do próprio cidadão com no máximo 90 dias de emissão; e um documento de identidade oficial com foto (não poderá ser CNH), cadastro de pessoa física(CPF) e comprovante de escolaridade, todos os documentos devem estar com uma fotocopia e o original.

Os nascidos antes do ano-base de 2006, que ainda não fizeram o alistamento, tem o mesmo prazo para procurar a Junta de Serviço Militar para concorrerem à uma vaga em 2025. O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino. Também não poderá obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concursos públicos entre outras medidas. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas